Disruptores endócrinos são substâncias químicas que podem interferir na ação dos hormônios. Essas interrupções podem causar câncer, defeitos congênitos entre outros e são encontrados em fast foods e ou embutidos e aditivos alimentares entre outros, mas que podem ser detectados pelo diagnóstico complementar e corroborados por exames laboratoriais aumentando bem a relação Disruptores endócrinos e Tratamentos Naturais.
Especificamente, os disruptores endócrinos, ou CDEs podem estar associados ao desenvolvimento de dificuldades de aprendizado, distúrbios graves de deficit de atenção, problemas cognitivos e de desenvolvimento cerebral; deformações do corpo, também incluindo membros, além de câncer e problemas de feminilização em homens, ou ainda masculinização em mulheres.
Disruptores Endócrinos incluem principalmente bisfenol A e diclorodifeniltricloroetano, além do ftalato entre outros e levando a alterações na sinalização hormonal. Particularmente durante o desenvolvimento fetal, contribuindo para uma variedade de doenças, incluindo câncer.
Disruptores endócrinos e impactos biológicos na saúde humana: - Falhas ou desordens da imunidade e ou - Distúrbios relacionados à tireoide e ou - Desordens ósseas entre outros. A populção LBGT também é alvo.
Disruptores Endócrinos imitam hormônios naturais e são relatados promoverem um forte desequilíbrio hormonal que causa distúrbios no desenvolvimento e na reprodução e implicando inclusive no aumento da incidência da população LGTB.
Disruptores Endócrinos também relacionam-se a epigenética, que influencia na genética, isto é, todas as manifestações epigenéticas maléficas acabam gerando inflamações e radicais livres e tudo isso pode ser combatido através do uso de alimentos e ou ervas e ou suplementos e ainda homeopatias, detectáveis pelo diagnóstico complementar.
As principais conseqüências da exposição ambiental a produtos químicos, como EDCs, atingem o crescimento e desenvolvimento de órgãos reprodutivos e ainda efeitos sobre a diferenciação neuronal e principalmente um aumento na incidência combinada de todos os cânceres.As exposições ambientais freqüentemente consideradas toxinas epigenéticas incluem metais tóxicos, também e principalmente compostos sintéticos. Boa parte dos produtos químicos derivados do petróleo e plásticos atuam como desreguladores, ou disruptores endócrinos.
Disruptores endócrinos e Tratamentos Naturais:
Indicados ao tratamento da alterações hormonais a partir de dados obtidos pela clínica, pelo diagnóstico complementar, aqui apenas alguns exemplos: Analisando perfil glandular podemos ter alterações em vários níveis, correspondendo às glândulas como epífise e ou hipófise e ou tireoide e ou timo e ou pâncreas e ou suprarrenais e ou ovários ou testículos. Além da eliminação dos disruptores endócrinos, podemos corrigir suas consequências, como alterações hormonais e ou vitaminas e ou minerais entre outros.
Tratamentos complementares
A depender de cada caso podemos também utilizar técnicas de reprogramação interna, onde a pessoa terá a oportunidade de auto-gerenciar seu estado emocional, o que repercutirá positivamente no organismo inteiro, além de adequar o hábito alimentar.
Referências:
http://www.dianesays.com/avoid-the-dirty-dozen-list-of-endocrine-disruptors/ https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/fgene.2018.00342/full https://www.healthandenvironment.org/environmental-health/environmental-risks/chemical-environment-overview/edcs https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28842957 https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3921290/https://www.remediationaustralasia.com.au/articles/nothing-sneeze-endocrine-disrupting-chemicals-and-their-role-human-allergieshttp://www.scielo.org.za/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1816-79502010000500017
Acesso 24-9-2023 às 16:00hs
Comentários