Embora a principal causa às condições autoimunes seja atribuída ao próprio sistema imune, em geral, este sistema agride ao próprio organismo apenas como defesa, por alterações locais, ou gerais, principalmente por micro-organismos.
Quando esta sinal, ou má informação imune ocorre, de não self, isto é, o de não pertencimento à integridade do ser, o sistema imunológico começa a atacar as células saudáveis desencadeando uma resposta Autoimune. Isso ocorre em função de intoxicantes celulares que se acumulam secundariamente, mas principalmente ainda por estados de infecção crônica latentes e em geral intracelulares, portanto não detectáveis por exames comuns. Mas, graças avaliação clínica juntamente com exames complementares e diagnóstico complementar conseguimos eliminar os fatores intoxicantes que desencadeiam os sintomas e assim fortalecemos o organismo como um todo. E também vamos ver nesse artigo como é possível detectarmos os fatores predisponentes, bem como conduzirmos a Doença Autoimune aos Tratamentos Naturais.
Algumas das doenças Autoimunes mais comuns incluem: - Alzheimer, secundarimente - Artrites, em geral - Diabetes, em muitos casos - Fadiga crônica (algumas formas), - Lúpus sistémico, em geral - Psoríase em geral e principalmente - Esclerose múltipla.
Embora a causa exata da(s) doença(s) autoimune(s) seja desconhecida, sabemos que além do aumento da Permeabilidade Intestinal, que acaba promovendo o deslocamento de bactérias dos intestinos à circulação, outros fatores acabam contribuindo muito mais para o problema. Entre os agentes conhecidos que predispõem às doenças autoimunes, incluem-se: bactérias ou vírus, drogas, irritantes químicos e irritantes ambientais.
E ainda podemos incluir relações com:
o Sono, a Alimentação, a Atividade Física, o Terreno Biológico do qual o Fator pH é uma das variáveis, o Eixo e a Sexualidade.
Apesar da genética ser mais um fator predisponente, mas é passível de contenção através da epigenética, isto é, pela associação de alimentos, ervas, suplementos e homeopáticos selecionados com a ajuda da avaliação energética. Além do fator intestinal e princialmente realização de canais dentários são fatores que levam a esta mesma predisposição.
MEDIDAS GERAIS PARA PODERMOS TRATAR AS DOENÇAS AUTOIMUNES: Inicialmente devemos zelar pelo bem estar geral e termos certeza de comer uma dieta correta . O primeiro passo é então fazermos uma dieta com eliminação de todos os alimentos agressores. Glúten, caseína, milho e soja e outros de acordo com a resposta dada pela avaliação energética. Outros aspectos secundários são exercitar-se e descansar regularmente e principalmente evitar de comer proteínas animais pesadas, ou ir além do necessário. Assim também, controlar o estado glicêmico, tanto pela alimentação, quanto por exercícios.
Na prática, em meu atendimento vemos também relações com: o Sono, a Alimentação, a Atividade Física, o Terreno Biológico do qual o Fator pH é uma das variáveis, acúmulo de metais tóxicos, o Eixo e a Sexualidade. outros fatores também podem agravar incluindo drogas, irritantes químicos, e intoxicantes ambientais como campos eletromagnéticos, além do aumento da Permeabilidade Intestinal, que acaba promovendo o deslocamento de bactérias dos intestinos à circulação, sem falar da importância da destoxificação. Todos esses fatores serão checados e corrigidos durante a consulta.
Doença Autoimune e Tratamentos Naturais:
Indicados à doença Autoimune de acordo com a clínica, exames complementares e corroborados pela avaliação energética, aqui apenas alguns exemplos:
- Especificamente foram observadas as atuações dos seguintes suplementos de atuação nas células imunes:
- Células T (vitamina B12, E, lisina, taurina e selênio);
- Células B (Tiamina, riboflavina, biotina, ácido fólico, D, E, niacina, triptofano, ferro);
- Macrófagos (E, selênio, cobre);
- Neutrófilos (B6, D, cobre).
Tratamentos complementares
A depender de cada caso podemos também utilizar técnicas de reprogramação interna, onde a pessoa terá a oportunidade de auto-gerenciar seu estado emocional, o que repercutirá positivamente no organismo inteiro, além de adequar o hábito alimentar.
Vários estudos apontam o diagnóstico e trato de Doença Autoimune aos Tratamentos Naturais
o que inclui a detecção das condições do terreno biológico como um todo.
Referências:
http://drbenkim.com/autoimmune-illness-natural-treatment.htm
http://drbenkim.com/autoimmune-illness-natural-treatment.htm
http://orthomolecular.org/nutrients/vitamins.shtml seguido por
http://www.orthomolecular.org/library/jom/1984/pdf/1984-v13n02-p123.pdf e finalmente
http://orthomolecular.org/nutrients/fats.shtml - Acessados em 21-3-2023 às 15:00hs
コメント