Sabe-se hoje que nossa massa muscular representa não apenas um reservatório de disposições para combater inúmeras situações de adoecimento, mas também contribui ao desempenho endócrino, pois produz uma série de substâncias que atuam nesse nível. E geneticamente nosso organismo foi feito para estarmos em movimento.
Além da atividade física, ou mesmo para obtermos um melhor rendimento físico mostramos aqui recursos complementares fundamentais tanto ao diagnóstico complementar como também para conseguirmos eliminar os fatores negativos e fortalecermos o organismo como um todo. E também vamos ver nesse artigo como é possível detectarmos os fatores predisponentes e conduzirmos o Ganho de massa muscular aos tratamentos naturais.
Uma Massa Muscular bem disposta deve ser rica em:
fibras que concentram mecanismos bioquímico-moleculares ordenados, para promoverem ação muscular e força necessárias ao nosso dia-dia. Com a correção das disfunções bioquímico-moleculares, o próprio treino, passa a ser executado de forma bem mais fácil e em tempo menor. Além disso é fundamental ter um organismo livre de substâncias intoxicantes que prejudiquem a absorção, como uma boa flora intestinal, ausência de metais tóxicos, etc .
Dor e fraqueza muscular que inibem o ganho de massa muscular:
Sabe-se que a dor diminui as taxas de disparo-contrações na unidade motora neuro-muscular. Ocorre também uma reação por antecipação, quando há participação da dor. Há também evidências que mostra quando existem condições dolorosas, outras unidades motoras são recrutados para manter o débito, i.e., a demanda muscular. A suplementação correta ajuda a sanar as causas das dores corporais, que em parte estão relacionadas a ação do ác. láctico. Por outro lado, há um ditado que diz que “metade do rendimento nos esportes é mental”. Nesse sentido a há também suplementos que ajudam a melhorar a motivação à prática de esportes em geral.
Através da clínica, dos exames complementares e com a biorressonância, é possível se saber exatamente quais os fatores estão inicialmente limitando a saúde e a força da pessoa. Saberemos também se uma pessoa pode estar em over, ou under training e mais especificamente, quais substâncias estariam faltando para a resposta correta do músculo.
EFEITOS AGUDOS E CRÔNICOS DA ATIVIDADE FÍSICA:
Ganho de massa muscular e Tratamentos Naturais:
Indicados de acordo com a avaliação clinica de cada caso e com confirmação laboratorial e ainda corroborados com a bio-ressonância para sabermos qual a opção certa em cada caso, aqui apenas alguns exemplos: – CoQ10 10 a 100 mg – DL-Fenilalanina 100a 500 mg – Inositol 100 a 1.000 mg – L-Glicina 100 a 500 mg – L-Tirosina 100 a500mg – MSM 250 a 1.000 mg – Ácido Málico 100 a 300 mg – Creatina 10 a 200 mg – Taurina 5a 100mg – Asparto de Magnésio 50 a 400 mg – Citratode potássio 50 a 200mg – L-Arginina 100 a 200mg – L-Carnitina 100 a200mg – Glutamina 100 a 500mg – Whey protein 10 a 100g – BCAAs 1 a 5g – Vitamina D3 5.000UI/d – Vitamina K2 150ucg/d – Minerais: Ca, Se, Zn, Mg, B, P, Si, S, K – Pode ser necessário a avaliação do perfil hormonal
Tratamentos complementares
A depender de cada caso podemos também utilizar técnicas de reprogramação interna, onde a pessoa terá a oportunidade de auto-gerenciar seu estado emocional, repercutindo também nos hábitos alimentares positivamente, o que beneficia muito o desempenho geral e mental.
Referências: - http://orthomolecular.org/nutrients/vitamins.shtml http://orthomolecular.org/nutrients/proteins.shtml http://orthomolecular.org/nutrients/micronutrients.shtml
Chaitow, L., (2006) Muscle Energy Techniques, Churchill Livingstone Elsevier Cote, J.N., Hoeger Bement, M.K., Update on the Relation Between Pain and Movement: Consequences for Clinical Practice, Clin J Pain. 2010 Nov-Dec;26(9):754-62
Acesso 16-4-2024 às 16:00hs
Yorumlar