top of page

Infecção crônica e Tratamentos Naturais

Infecção crônica tem origem em desequilíbrios bioquímico moleculares e ou energéticos. Mas, graças ao diagnóstico complementarconseguimos eliminar os fatores desencadeantes e fortalecer o organismo como um todo. E também vamos ver nesse artigo como é possível detectarmos os fatores predisponentes e conciliarmos a infecção crônica  aos Tratamentos Naturais.


Infecção crônica e alimentação:

Por termos muito mais bactérias intestinais do que células corporais, então a fome que temos por determinado alimento não é nossa, mas sim das bactérias que estão nos intestinos e elas podem migrar para circulação sanguínea causando quaisquer tipos de Infecções crônicas.[/caption]

Infecção crônica : A depender da nossa predisposição às Doenças e Infecções crônicas e do que estivermos comendo, ou entrando em contato podemos desenvolver bactérias boas ou ruins. Com ajuda da clínica, exames complementares e corroborados pelo diagnóstico complementar e avaliação energética podemos modificar essa predisposição e pelo estabelecimento do tipo de agente infectante e seu correspondente local de crescimento, definimos o melhor tratamento sem efeitos colaterais.

”https://www.criesaude.com”alt=”Infecção crônica e Tratamentos Naturais: sintomas

Infecção crônica ocorre pela invasão de tecidos corporais de um organismo hospedeiro por parte de alterações do Terreno Biológico primeiramente, além da imunidade.

Infecção crônica ocorre em boa parte através dos intestinos, uma vez que parte das bactérias passam a fazer parte da circulação sanguínea, sempre que houver algum nível de má digestão, ou simplesmente por nossos hábitos alimentares.

A outra parte responsável pelas Infecções crônicas é dada por infectantes presentes por exemplo em canais dentários.


”https://www.criesaude.com”alt=”Infecção crônica e Tratamentos Naturais: DISBIOSE INTESTINAL

Então contribuem a Infecção crônica tanto a disbiose intestinal, quanto qualquer local predisponente como canais dentários, ou micose de unhas pois podem levar bactérias, ou fungos à nossa circulação, ou mesmo a aterosclerose.


Infecção e inflamação crônica

Consequentemente a disbiose intestinal, ou ainda a um foco de infecção crônica não resolvida, como um canal dentário, agentes infectantes podem se alojar dentro das células propagando reações autoimunes e portanto quadros de inflamação crônica, sendo esta uma via muito comum de ocorrer.


” https://www.criesaude.com.br ”alt=” Infecção crônica & Tratamentos Naturais / Inflamação decorrente e suas consequências

” https://www.criesaude.com.br ”alt=” Infecção crônica & Tratamentos Naturais / Inflamação decorrente, morbidades e suas consequências

Exames laboratoriais que podem mostrar o grau de inflamação presente:


” https://www.criesaude.com.br ”alt=” Infecção crônica & Tratamentos Naturais / Inflamação decorrente e testes laboratoriais para acompanhar a inflamação

Outro marcador fundamental é a GlicA:

” https://www.criesaude.com.br ”alt=” Infecção crônica & Tratamentos Naturais / Inflamação decorrente e testes laboratoriais para acompanhar a inflamação, importância da Glic A

Infecção crônica e Tratamentos Naturais e Consequências:

Como consequências da Infecção crônica num local do nosso organismos, podemos evoluir para vários outros tipos de doenças: – Doenças cardíacas tipo infarto e endocardites e ou – Doenças renais tipo nefrites e ou – Artrites e ou doenças reumáticas e ou – Doenças neurológicas, como enxaquecas e ou – Degenerativas como Alzheimer e ainda – Doenças auto-imunes , por exemplo lúpus entre outros.

Micose de unhas, por exemplo, pode servir como fonte à Infecção crônica também. Estes fungos podem posteriormente levar a doenças crônicas da próstata, ou útero.

A depender do nosso meio interno, principalmente quanto as condições bioquímico moleculares, uma bactéria pode se transformar em outro agente. Por exemplo, prevalecem: – Fungos, se o meio estiver ácido oxidado, ou – Vírus se o meio estiver alcalino oxidado – Mas, se o meio estiver com as condições bioquímico moleculares e energéticas corretas, ocorre a eliminação dos agentes infectantes.


Através do entendimento do Nosso Eixo Psíquico-Neuro-Imuno-Endócrino-Energético-Funcional e graças ao diagnóstico complementar e avaliação energética é possível detectarmos as disposições energéticas opostas à cura e então debelarmos as raízes da Infecção crônica.

Mesmo o tratamento convencional à Infecção crônica pode agora ser melhor direcionado, claro sempre antes de mais nada graças aos dados obtidos pela avaliação clínica, laboratorial e corroborados pelo diagnóstico complementar e avaliação energética.


Tanto para a prevenção como ao tratamento:

Em meu atendimento podemos ver também relações com: o Sono, a Alimentação, a Atividade Física, o Terreno Biológico do qual o Fator pH é uma das variáveis, acúmulo de metais tóxicos, o Eixo e a Sexualidade. outros fatores também podem agravar incluindo drogas, irritantes químicos, e intoxicantes ambientais como campos eletromagnéticos, além do aumento da Permeabilidade Intestinal, que acaba promovendo o deslocamento de bactérias dos intestinos à circulação, sem falar da importância da destoxificação inclusive para eliminar AGES e ainda corrigirmos as disfunções mitocondriais. Todos esses fatores serão checados e corrigidos durante a consulta.


Infecção crônica e Tratamentos Naturais >> Terapia com Suplementos:

Indicados a partir de dados obtidos pela clínica, exames complementares e corroborados pelo diagnóstico complementar e avaliação energética Aqui apenas alguns exemplos: De acordo com o quadro clínico apresentado e da resposta de cada organismo podemos pensar no uso de suplementos: – Vitaminas: E e ou C e ou D3 e ou B9 e ou B12 e ou K2, além de CoQ10– Elementos como: selênio e ou cobre e ou enxôfre e ou silício, – Amino-ácidos como: cisteína e ou metionina e ou lisina e ou Taurina, apenas como sugestões, pois a fórmula é individual, de acordo com a consulta médica.


Tratamentos complementares

A depender de cada caso podemos também utilizar técnicas de reprogramação interna, onde a pessoa terá a oportunidade de auto-gerenciar seu estado emocional, o que repercutirá positivamente no organismo inteiro, além de adequar o hábito alimentar.

Nunca se esqueça que se você for atingida(o) com esse diagnóstico, não perca as esperanças!

Referências

– Güllüce M, Sökmen M, Daferera D, et al. In vitro antibacterial, antifungal, and antioxidant activities of the essential oil and methanol extracts of herbal parts and callus cultures of Satureja hortensis L. J Agric Food Chem. 2003;51(14):3958-3965. Secundário- http://orthomolecular.org/nutrients/vitamins.shtmlSecundário

– Acesso em 6-3-2022 às 20:00hs

Comments


bottom of page