top of page

Infertilidade e Tratamentos Naturais

Infertilidade? Define-se um casal infértil se após um ano de relações sexuais sem contracepção, a gravidez ainda não tiver sido alcançada.

”https://www.criesaude.com”alt=”Infertilidade e Tratamentos Naturais : arte

 Se você é uma mulher com mais de 35 anos, significa que não conseguiu engravidar após 6 meses de tentativas.

  • Mulheres que podem conceber, mas não têm uma gravidez a termo, também podem ser diagnosticadas com infertilidade. Uma mulher que certamente nunca conseguiu engravidar será diagnosticada com infertilidade primária. Uma mulher que teve pelo menos uma gravidez bem-sucedida no passado será diagnosticada com infertilidade secundária.

  • Sintomas de infertilidade potencial em mulheres. Nas mulheres, as alterações no ciclo menstrual e na ovulação podem ser um sintoma de uma doença relacionada à infertilidade. Os sintomas incluem: Períodos anormais. O sangramento é mais intenso ou mais leve que o normal. Períodos irregulares. O número de dias entre cada período varia a cada mês. Sem períodos. Você nunca menstruou ou a menstruação parou repentinamente. Períodos dolorosos. Podem ocorrer dores nas costas, dores pélvicas e cólicas. Às vezes, a infertilidade feminina está relacionada a um problema hormonal.  Neste caso, os sintomas também podem incluir: Alterações na pele, incluindo mais acne Mudanças no desejo e desejo sexual Crescimento de pelos escuros nos lábios, peito e queixo Perda de cabelo ou queda de cabelo Ganho de peso

  • Os problemas de fertilidade não são apenas um problema da mulher. Os homens também podem ser inférteis. Na verdade, homens e mulheres têm a mesma probabilidade de ter problemas de fertilidade. De acordo com o Gabinete de Saúde da Mulher, cerca de um terço dos casos de infertilidade pode ser devido à infertilidade feminina, enquanto os problemas dos homens são responsáveis ​​por outro terço dos casos de infertilidade. O terço restante dos casos pode ser causado por uma combinação de infertilidade masculina e feminina, ou pode não ter um fator desencadeante reconhecido. Causas da infertilidade masculina


”https://www.criesaude.com”alt=”Infertilidade e Tratamentos Naturais : sintomas,fatores de risco e avaliação da infertilidade

Por outro lado, a infertilidade nos homens está relacionada com os seguintes problemas:

  • produção ineficaz de esperma

  • contagem de espermatozóides ou o número de espermatozoides a forma do esperma movimento do esperma, que inclui tanto o movimento de balanço dos próprios espermatozoides quanto o transporte dos espermatozoides através dos tubos do sistema reprodutor masculino.

  • Sintomas de infertilidade potencial em homens Os sintomas de infertilidade nos homens podem ser vagos. Eles podem passar despercebidos até que um homem tente ter um filho. Os sintomas dependem do que está causando a infertilidade. Eles podem incluir: Mudanças no crescimento do cabelo Mudanças no desejo sexual Dor, caroço ou inchaço nos testículos Problemas com ereções e ejaculação Testículos pequenos e firmes. Existem outros fatores que podem levar à infertilidade, como próstata nos homens, miomas nas mulheres, hormônios desequilibrados e baixa contagem de espermatozoides.

Outros fatores incluem: -Uso abusivo de álcool -Traumas -Drogas -Toxinas ambientais, incluindo pesticidas e chumbo -Fumar -Caxumba, doença renal ou problemas hormonais -Medicamentos -Tratamento com radiação e quimioterapia para o câncer -Idade Grávidas: Realizar exames ante-natais, como: sorologias para HIV, hepatite B e C, sífilis e rubéola. -Os seguintes contaminantes foram diretamente relacionados com a infertilidade: -Pesticidas -Mercúrio - Café - Soja

”https://www.criesaude.com”alt=”Infertilidade e Tratamentos Naturais : fatores secundários

Infertilidade em condições prevalecentes:

A extensa pesquisa na literatura disponível revelou que a obesidade, assim como o diabetes afetam a função reprodutiva através de vários mecanismos complexos, tais como hiperlipidemia, hiperinsulinemia, hiperandrogenismo, aumento do índice de massa corporal, perturbação do meio hormonal, inflamação sistêmica, stress oxidativo, alterações na epigenética, aumento de glicantes, bem como da homocisteína e disbiose.

 

Por outro lado, vários estudos relataram que os fitoterápicos têm um amplo espectro de ação terapêutica, melhorando a homeostase dos hormônios sexuais, a disfunção ovariana, o ciclo menstrual e inibindo a hiperplasia ovariana, bem como regulando negativamente a apoptose ovariana, a inflamação e o estresse oxidativo, e controlando o metabolismo. disfunção em mulheres obesas.


A infertilidade masculina também é abordada pelos fitoterápicos, suprimindo a lipogênese, aumentando os níveis de testosterona, 3β-HSD e 17β-HSD, melhorando os parâmetros espermáticos e atenuando a dislipidemia testicular, o estresse oxidativo, a inflamação e a apoptose de células germinativas.

Infertilidade e Tratamentos Naturais:

Indicados de acordo com a avaliação clinica de cada caso e com confirmação laboratorial e ainda corroborados com a bioressonância para sabermos qual a opção certa em cada caso, aqui apenas alguns exemplos: -Vitaminas E, C, B, D3, K2, ácido fólico, Ferro. -Remover metais tóxicos -Tratar fatores locais -Citrato de clomifeno: Este medicamento provoca a ovulação, agindo sobre a glândula pituitária. Usual na síndrome do ovário policístico (SOP) ou outros problemas com a ovulação. Tomado por via oral. Uso de Hormônios Bioidênticos:

-Gonadotrofina na menopausa ou hMG (Bioidêntico prefer. ou Repronex, Pergonal): para mulheres que não ovulam, devido a problemas com a glândula pituitária. HMG age diretamente sobre os ovários para estimular a ovulação. É um medicamento injetado.

-Hormônio folículo-estimulante ou FSH Bioidêntico: funciona como hMG. Isso faz com que os ovários iniciem o processo de ovulação. Geralmente injetados.

-Hormônio liberador de gonadotropina (Gn-RH) Bioidêntico, ou analógico: Utilizado para mulheres que não ovulam regularmente a cada mês. Gn-RH análogos agem na glândula pituitária a mudar quando o corpo ovula. São injetados, ou por spray nasal. -Metformina (Glucophage): Para mulheres que têm resistência à insulina e/ou SOP. Este medicamento ajuda a reduzir os altos níveis de hormônios masculinos em mulheres com estas condições. Tomado por via oral. -Bromocriptina (Parlodel): Para problemas de ovulação, devido a níveis elevados de prolactina. Para homens: -É fundamental dar boas condições aos espermatozóides, além de tratar fatores locais, com Vitaminas E, C, B, D3, K2, Selênio, potássio e cobre quelado, Metformina -Remover metais tóxicos


Demais Tratamentos (Técnicas complementares):

-Acupuntura -Homeopatia

Quando as causas exatas das doenças acabam não sendo totalmente conhecidas:

sabemos que além do aumento da Permeabilidade Intestinal, que acaba promovendo o deslocamento de bactérias dos intestinos à circulação, sem falar da importância da destoxificação

E ainda podemos incluir relações com:o Sono, a Alimentação, a Atividade Física, o Terreno Biológico do qual o Fator pH é uma das variáveis, acúmulo de metais tóxicos, o Eixo e a Sexualidade. outros fatores também podem agravar incluindo drogas, irritantes químicos, e intoxicantes ambientais como campos eletromagnéticos. Todos esses fatores serão checados em consulta.


Referências:

https://www.nature.com/articles/s41366-023-01411-4 http://orthomolecular.org/nutrients/fats.shtml http://orthomolecular.org/nutrients/vitamins.shtml http://www.medicinenet.com/infertility Keene, I. 2008, "Natural Fertility Prescription", Switzerland. http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2009/02/17/common-chemicals-linked-to-infertility.aspx http://orthomolecular.org/nutrients/proteins.shtml http://orthomolecular.org/nutrients/micronutrients.shtml


Acessados em 3-6-2024 às 17:00hs


Comments


bottom of page