top of page

Catarata e Tratamentos Naturais


https://www.criesaude.com”alt=”Catarata oxidação e tratamentos naturais/Catarata

Catarata é uma turvação da lente no olho que conduz a uma diminuição da visão. Ela pode afetar um ou ambos os olhos. Muitas vezes, se desenvolve lentamente.

Catarata - Os sintomas podem incluir cores desbotadas, visão embaçada, halos ao redor da luz, problemas com luzes brilhantes, e dificuldade para enxergar à noite. A diminuição da visão também pode resultar em um aumento do risco de quedas e depressão. A catarata é a causa de metade da cegueira e 33% das deficiências visuais em todo o mundo.[/caption]


Sinais e sintomas também dependem do do tipo de catarata, que ocorre:

- Pessoas com tipo esclerótico ou brunescente nuclear, notam em geral uma redução da visão.

- Aqueles com tipo subcapsular posterior geralmente se queixam de brilho como seu principal sintoma.

A gravidade da formação da catarata, assumindo que não haja outra doença ocular, é avaliada principalmente por um teste de acuidade visual.Causas

- A idade é a causa mais comum. As proteínas das lentes desnaturam e degradam-se ao longo do tempo, e este processo é acelerado por doenças tais como diabetes e hipertensão.[/caption]


Causas:

- Trauma trauma provoca inchaço, engrossamento e clareamento das fibras do cristalino.

- Radiação A luz ultravioleta, especificamente UVB, foi mostrado para provocar cataratas, e alguma evidência indica óculos usados numa idade precoce pode abrandar o seu desenvolvimento na vida mais tarde. A radiação de microondas também tem sido envolvida para causar cataratas. A catarata também têm sido associados com a radiação ionizante tais como raios-X. Genética Pode ser resolvido em boa parte pela epigenética.

- Doenças de pele A pele e as lentes têm a mesma origem embrionária e por isso pode ser afetada por doenças similares. Aqueles com dermatite atópica e eczema ocasionalmente desenvolver úlceras escudo catarata. Ictiose é uma doença autossômica recessiva associada à catarata cuneiformes e esclerose nuclear. nevo basocelular e pênfigo ter associações semelhantes.-Uso de drogas Foi demonstrado que o tabagismo dobro da taxa de catarata esclerótica nucleares e o triplo da taxa de catarata subcapsular posterior.

-Glicação:

É também uma causa que pode ser revertida, ao menos parcialmente, pela L-carnitina.

Por outro lado, a evidência está em conflito sobre o efeito do álcool. Algumas pesquisas têm mostrado uma ligação, mas outros que se seguiram pacientes com mais de prazos mais longos não tem. medicamentos - Alguns medicamentos, como corticóides, pode induzir o desenvolvimento de catarata. - As pessoas com esquizofrenia têm muitas vezes fatores de risco para opacidade do cristalino (tais como diabetes, hipertensão e má nutrição), mas medicações antipsicóticas não são susceptíveis de contribuir para a formação de catarata. mióticos e triparanol pode aumentar o risco. - Outras doenças : doenças metabólicas e nutrição síndrome de aminoacidúria ou Lowe diabetes mellitus homocistinúria hiperparatiroidismo hipoparatireoidismo hipervitaminose D hipotireoidismo hipocalcemia Mucopolissacaridoses entre outras[/caption]


Classificação:

A catarata pode ser total ou parcial, fixa ou progressiva, dura ou mole. Os principais tipos de catarata relacionada à idade são a esclerose nuclear, cortical, e subcapsular posterior. esclerose nuclear. O tipo mais comum de cataratas, envolve a parte central ou "nuclear" da lente. Ao longo do tempo, isto torna-se difícil ou "esclerótica", devido à condensação do núcleo da lente e a deposição de pigmento castanho dentro da lente. Em estágios avançados, é chamado de catarata brunescentes. Este tipo de catarata pode apresentar-se com uma mudança para a miopia e causa problemas com a visão à distância, enquanto a leitura é menos afetada. catarata cortical são devidos ao córtex da lente (camada externa) a tornar-se opaca.

Elas ocorrem quando as alterações no fluido contido na periferia da lente faz com fissuras. Quando estas cataratas são vistos através de um oftalmoscópio ou outro sistema de amplificação, a aparência é semelhante a raios de uma roda branca. Os sintomas incluem frequentemente problemas com brilho e dispersão de luz durante a noite.

- Catarata subcapsular posterior, tem aparência nebulosa na parte de trás da lente adjacente à cápsula (ou bolsa) em que a lente se senta. Como a luz torna-se mais focado para a parte traseira da lente, podem causar sintomas desproporcionais para seu tamanho. Uma catarata imatura tem alguma proteína transparente, mas com uma catarata madura, todas as proteínas da lente ficam opacas.


Catarata e Tratamentos Naturais:

Devem ser prescritas de acordo com a clínica, exames e corroborados pela bio-ressonância, aqui só alguns exemplos:

Compostos enzimáticos: lipase, tripsina, quimotripsina, papaína, bromelina Cobre dinamizado, Potássio, Magnésio, zinco, selênio quelados Rutina, silimarina, hamamelis, aesculus, açafrão, rosmarinus Progesterona bio-idêntica, hormônios agonistas liberadores de gonadotropina (GnRH), (fito-hormônios que simulam acetato de leuprolide) Fitohormônios que simulam, ou contenham Progesterona, na forma de raízes DMSO, MSM, NAC, Ômega 3, óleos de linhaça, prímula, gergelim Vit. C, ác. fólico, vit. E, D3, K2, A, vit.s do compl. B Beta caroteno, luteína, Colágeno, ác. hialurônico em dinamização homeopática, Ác. alfa lipóico, astaxantina, zeaxantinas, antocianinas, bioflavonóides, L-carnitina, entre outros.[/caption]


Demais Tratamentos Complementares:

Existem inúmeros relatos clínicos e dados científicos de melhora da evolução da catarata através da associação da homeopatia, ervas e acupuntura, devendo ser usadas somente sob a supervisão, e/ou consulta de um profissional de saúde qualificado.

Entre outros podemos citar:

-Chá verde,

-alecrim,

-agoniada,

-ipês amarelo,

-rôcho,

-unha-de-gato,

-tanchagem,

-dente-de-leão,

-agnus-castus,

-saw palmeto,

-pfafia pan.,

-curcuma longa,

-tribulus ter.,

-pigeum afr. Claro que essas e demais possibilidades devem antes ser checadas através de dados clínicos, anamnese completa, além de exames complementares, podendo-se incluir ainda, microscopia e avaliação energética, para indicação das melhores opções terapêuticas.



Referências:

— http://orthomolecular.org/nutrients/proteins.shtml

— http://orthomolecular.org/nutrients/fats.shtml

- http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2015/04/13/protect-eyesight.aspx

-http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2008/01/02/aspirin-use.aspx

- http://orthomolecular.org/nutrients/vitamins.shtml

— Acessados em 15-5-2016 às 6:30hs[/caption]



bottom of page