Enfisema pulmonar é um tipo de doença pulmonar obstrutiva crônica, ou DPOC caracterizada por danos aos alvéolos pulmonares, causando oxigenação insuficiente e acúmulo de gás carbônico no sangue, ou hipercapnia. Mas, graças ao diagnóstico complementar conseguimos eliminar os fatores desencadeantes e fortalecer o organismo como um todo. E também vamos ver nesse artigo como é possível detectarmos os fatores predisponentes e conciliarmos o Enfisema aos Tratamentos Naturais.
O Enfisema Pulmonar é caracterizado pela perda da elasticidade do tecido pulmonar, destruição dos alvéolos e seus capilares. Conforme os danos aumentam, as vias aéreas colapsam, resultando em menos superfície para trocas gasosas, levando a uma forma obstrutiva de doença pulmonar: o ar entra nos pulmões e não sai, enquanto as inflamações e lesões por produtos tóxicos levam à ruptura de capilares e alvéolos dos pulmões. Ambas as mudanças resultam em aumento da pressão sanguínea nas artérias pulmonares, que pode causar cardiopatia decorrente do Enfisema Pulmonar e muito cansaço. Tanto o Enfisema Pulmonar e/ou da Bronquite crônica, ocasionam a DPOC, que é progressiva e pode ser reversível, principalmente se houver detecção e suplementação corretas e tem como principais características a destruição dos alvéolos, consequentemente reduzindo a troca gasosa e o comprometimento dos canais por onde flui o ar. Ocorre com mais frequência em homens mais velhos, ou ainda fumantes.
No Enfisema Pulmonar, a perda de superfície de troca do ar, ou a falta de fluxo, ambos resultam na falta de ar, mas este não é apenas um evento momentâneo, pois os fatores desencadeantes do enfisema pulmonar persistem, tornando o quadro crônico e progressivo
Para a evolução do Enfisema Pulmonar concorrem: a presença de radicais livres, juntamente com a falta de fatores antioxidantes e desintoxicantes aliada a baixa vitalidade e consequente alta inflamabilidade.
Enfisema pulmonar e Tratamentos Naturais:
Enfisema Pulmonar é uma condição degenerativa irreversível pela medicina convencional, pois não há uma atuação específica e orientada para remover radicais livres acumulados, mas pode ser parcialmente revertida, ou ainda estacionada na sua evolução com a correta suplementação e orientação alimentar.
Considerações dietéticas:
Evite os alimentos fritos ou gordurosos e sal.
Também elimine os alimentos que formam muco, incluindo carne, produtos lácteos, refinados, principalmente pão e massas, além de fumo, alimentos estocados, alimentos processados e cuidado com metais tóxicos e flúor!
Enfisema pulmonar e Tratamentos Naturais:Terapia com Suplementos:
CoenzimaQ10 (60 mg)-melhora a oxigenação do pulmão
Vitaminas E, e ou C, e ou A e B6 sendo: E em torno de 1000 UI,
C em torno de 5000 a 10000 mg, em doses divididas
A em torno de 100.000 UI por dia durante 1 mês, 50.000 UI até alívio, então 25.000 UI; não excedendo 8000 UI diárias se estiver grávida, muito importante ao reparo do tecido pulmonar.
N-acetil-cisteína, em torno de 250 mg
Glutationa, em torno de 250 mg
Ômega 3 :potencializado com Enzimáticos, como Tripsina, papaína, bromelina, pois ajudam a reduzir a fibrose e a inflamação.
Tratamentos complementares
A depender de cada caso podemos também utilizar técnicas de reprogramação interna, onde a pessoa terá a oportunidade de auto-gerenciar seu estado emocional, o que repercutirá positivamente no organismo inteiro, além de adequar o hábito alimentar.
Referências
https://pt.wikipedia.org/wiki/Enfisemae finalmente
Acessados em 20-2-2023 às 6:30hs
Comments