top of page

Lyme e Tratamentos Naturais

Lyme é conhecida por ser uma doença incapacitante, e que afeta todos os tecidos e sistemas de órgãos no corpo. Isso faz com que ocorra uma ampla gama de sintomas: fadiga e dores articulares crônicas, disfunção imunológica, doenças neurológicas até a morte. Mas, graças ao diagnóstico complementar conseguimos eliminar os fatores desencadeantes e fortalecer o organismo como um todo. E também vamos ver nesse artigo como é possível detectarmos os fatores predisponentes e conciliarmos a Lyme aos Tratamentos Naturais.

”https://www.criesaude.com”alt=”Lyme e Tratamentos Naturais : comparação do rash de lyme com : rash medicamentoso, ptiríase e verminose

A doença de Lyme disseminada precocemente ocorre dias a meses após a infecção, quando a bactéria foi inoculada. Em linhas gerais temos:


”https://www.criesaude.com”alt=”Lyme e Tratamentos Naturais : sintomas, de acordo com os TIPOS evolutivos

Uma ampla gama de sintomas possíveis nesta fase inicial, incluindo:  

  • Fortes dores de cabeça e rigidez de nuca  

  • Artrite de Lyme, especialmente nos joelhos ou outras articulações grandes  Dores musculares e dores nas articulações  

  • Palpitações cardíacas ou falta de ar (cardite de Lyme)  

  • Paralisia facial em um ou ambos os lados (também conhecida como paralisia de Bell)  

  • Dormência ou formigamento nas mãos ou pés  

  • Fadiga extrema grave Sintomas em estágio avançado da doença de Lyme:

  • A doença de Lyme em estágio avançado, que pode incluir doença de Lyme pós-tratamento, crônica e neurológica, e crônica, ocorre meses a anos após a infecção, na qual a bactéria se espalhou por todo o corpo. Os sintomas da doença disseminada tardiamente são semelhantes aos da doença disseminada precocemente, mas podem ser mais extensos, mais graves e mais duradouros. Os sintomas tardios também podem incluir:  

  • características neurológicas e comprometimento cognitivo, incluindo vertigens ou tonturas,  

  • Dificuldade em dormir  confusão mental  dificuldade em acompanhar conversas  dificuldade em processar informações


Mais especificamente, os estágios da Lyme variam com o tempo de contaminação: 1- Eritema migrans na pele e cefaléia até o 1º mês 2- Sintomas de forte gripe juntamente com artralgias, dores mais intensas, no 4 meses seguintes 3- Artrites, fibromialgia, perda de memória, déficit neurológico, quando cronifica afeta todos os tecidos e todos os órgãos principais do corpo.


Clinicamente, quando crônico cursa com: - Artralgia crônica (dor nas articulações), - Fibromialgia (inflamação e dor em tecido conjuntivo fibroso e muscular), Fadiga crônica, - Confusão mental, - Disfunção imunológica e - Doenças neurológicas. - A doença de Lyme pode mesmo ser fatal em casos graves.

No coração, a Lyme pode cursar com arritmias, até insuficiência cardíaca


Lyme e Tratamentos Naturais:

Indicados a partir de dados obtidos pela clínica, exames complementares e corroborados pela bio-ressonância. Aqui apenas mais alguns exemplos: - Zinco quelato - S. boulardii (em combinação com outras estirpes probióticas compatível) é uma levedura não patogénico que está documentado para apoiar a flora gastrointestinal normal durante a terapia com antibióticos. - Probiótico misto, com entre 5 bilhões e 50 bilhões de organismos dia, conforme indicado pelo seu prestador de cuidados de saúde. - Magnésio, entre 500 a 1000 mg por dia. Escolha uma forma de magnésio mostraram ter alta absorção, ou conforme indicado pelo seu médico. - Vitamina A (como carotenóides mistos): vitamina A e carotenóides mistos têm sido mostrados para desempenhar uma função vital na promoção da função imune do corpo e capacidade de lutar contra a invasão - Uso da ALC, AAL ou NAC caso haja lesão de SNA, ou periférico - Vitaminas do complexo B

Aqui mais alguns exemplos: - Teasel Root (Dipsacus sylvestris) - Barberry (Berberis vulgaris) - Morinda citrifolia - extrato - Artemisinina, ou extrato de Artemisia vulgaris, ou absinthum - Andrographis paniculata - Smilax glabra (salsaparrilha) - Stephania Root (Stephania tetrandra e S.cepharantha) - Teasel root - Cardus marianus - Para artrites: Cúrcuma, urtiga, Colchicum autumnale e Daemon claw - Usar polygonum, smilax e andrographis cedo - Palm Saw palmeto, chá verde juntamente com a curcumina, andrographis, resveratrol, smilax, unha de gato, e Stephania podem ser usados após a confirmação de sua ação para cada caso. Claro que essas e demais possibilidades devem antes ser checadas através de dados clínicos, anamnese completa, além de exames complementares.


Tratamentos complementares

A depender de cada caso podemos também utilizar técnicas de reprogramação interna, onde a pessoa terá a oportunidade de auto-gerenciar seu estado emocional, o que repercutirá positivamente no organismo inteiro, além de adequar o hábito alimentar.

Existem inúmeros relatos clínicos e dados científicos de melhora da evolução da doença através da associação de ervas, homeopatia e acupuntura, devendo ser usadas somente sob a supervisão, e/ou consulta de um profissional de saúde qualificado. - Exercício: Mesmo pequenas concentrações de oxigênio podem ajudar a destruir as bactérias no corpo. - Uma dieta de baixo índice glicêmico é uma necessidade porque os carboidratos, como açúcar, abastecem as Bactérias ruins. Isso significa evitar a maioria dos alimentos processados, refinados, ou qualquer adição de açúcar e altas doses de vitamina C, EV podem fazer uma grande diferença quando se trata de doença de Lyme em casos avançados.

ALGUMAS ERVAS INDICADAS: - Astragalus (Astragalus membranoceous) - Japanese Knotweed (Polygonum cuspidatum) - Stinging Nettle (Urtica dioica) - Rosavin (Siberian rhodiola rosea) - Cat’s Claw (Uncaria tomentosa), ou Unha de Gato


Referências:


Comments


bottom of page