top of page

Tendinite e Tratamentos Naturais

Tendinite é uma inflamação do tendão, em geral decorrente de uma predisposição bioquímica, juntamente com esforço repetitivo e ou indevido. Mas, graças ao diagnóstico complementar e avaliação energética, podemos detectar os pontos falhos do organismo, bem como quais fatores podem ser corrigidos pela suplementação.

Tendinite não é vista aos Raio X , mas a ultrassonografia do tendão em tempo real pode dar um parecer preciso de sua extensão e localização.


”https://www.criesaude.com”alt=”Tendinite e Tratamentos Naturais: arte em tendinites

Tendinite e suas causas:

Carga de trabalho físico ou estresse repetitivo aumentam o risco para a ocorrência da tendinite, assim como: - Má postura e ou Esforços Repetitivos e ou – Trauma e ou – Tensão muscular e ou – Espasmo muscular, entre outros


”https://www.criesaude.com”alt=”Tendinite e Tratamentos Naturais: sintomas, desencadeantes e tratamentos das tendinites

Diversas localizações de Tendinite surgem em função das disposições bioquímico moleculares e dos diferentes tipos de esforços realizados.


Tendinite e Tratamentos Naturais:

Vitamina C. Pode ajudar na cura e aumente a função imunológica e também reduz a inflamação e ou Cálcio e ou magnésio. Pois ajudam na cicatrização de tecidos e músculos e ou Vitamina A, auxilia na reparação e ou Vitamina E e ácidos graxos essenciais, por outro lado, a bromelina também reduz a inflamação. Açafrão às vezes é combinado com a bromelina, porque aumenta os efeitos. O importante, porém é a adequação proteica, principalmente com aporte de colágeno de tipo correto a cada caso.


Tratamentos Complementares:

Existem inúmeros relatos clínicos e dados científicos de melhora da evolução de quadros de Tendinite através da associação da homeopatia e acupuntura, ou ervas, aqui alguns exemplos: Açafrão, ou Curcuma longa e ou Casca de salgueiro, ou Salix alba e ou Alcaçuz, ou Glycyrrhiza glabra e ou Unha de gato, ou Uncaria tomentosa e ou Garra do diabo ou Harpagophytum procumbens e ainda Boswellia serrata, entre outros Homeopatias: Arnica com Calendula officinalis e ou Hamamelis virginiana e ou Aconitum napellus e ou Belladonna e ainda Bryonia e ou Phytolacca e ou Rhus toxicodendron e ainda Rododendro entre outros Claro que essas e demais possibilidades devem antes ser checadas através da clínica, além de exames complementares, podendo incluir o diagnóstico complementar e avaliação energética, para a formulação individualizada. Quando as causas exatas das doenças acabam não sendo totalmente conhecidas:

sabemos que além do aumento da Permeabilidade Intestinal, que acaba promovendo o deslocamento de bactérias dos intestinos à circulação, sem falar da importância da destoxificação

E ainda podemos incluir relações com:o Sono, a Alimentação, a Atividade Física, o Terreno Biológico do qual o Fator pH é uma das variáveis, acúmulo de metais tóxicos, o Eixo e a Sexualidade. outros fatores também podem agravar incluindo drogas, irritantes químicos, e intoxicantes ambientais como campos eletromagnéticos. Todos esses fatores serão checados em consulta.


Agendamentos:

Entre em contato conosco nos seguintes telefones: :

  • (11) 3889-0273 ou 95321-1835 ambos ZAP


Referências: http://www.dol.govt.nz/publications/nohsac/pdfs/technical-report-03.pdf Principal - http://www.orthomolecular.org/library/jom/1997/articles/1997-v12n02-p069.shtml Principal - http://www.articlesbase.com/wellness-articles/how-to-prevent-and-recognize-repetitive-strain-injuries-rsis-in-the-workplace-200032.html -Principal http://www.emedicinehealth.com/tendinitis -Principal http://www.complementarytherapy.com.sg/tendonitis.html - Principal - http://orthomolecular.org/nutrients/vitamins.shtml – Secundário http://orthomolecular.org/nutrients/micronutrients.shtml - Secundário http://orthomolecular.org/nutrients/proteins.shtml – Secundário e finalmente http://orthomolecular.org/nutrients/fats.shtml - Acessados em 23-3-2015 às 21:00hs


Comentários


bottom of page