Gota é um tipo de depósito que em geral repercute como artrite. Ocorre quando o excesso de ácido úrico acumula-se no organismo, causando a formação de cristais nas articulações tornando-as inflamadas. Por outro lado, a maior parte das artrites em geral concorrem com o acúmulo de ácido úrico também e se não forem corrigidos os fatores desencadeantes pode aumentar bem a inflamação local, além de favorecer a artrose. Mas, graças ao diagnóstico complementar conseguimos eliminar os fatores desencadeantes e fortalecer o organismo como um todo. E também vamos ver nesse artigo como é possível detectarmos os fatores predisponentes e conciliarmos a Gota aos Tratamentos Naturais.
Gota e Diagnóstico Diferencial: Podemos incluir aqui duas principais: a Artrite Séptica, ou infecciosa e outra condição bem similar é a Condrocalcinose, ou Osteoartrite (OA) ou ainda CPPD, que reflete uma situação onde os sinais de osteoartrite são os mais aparentes e também denominada, de Artropatia por Pirofosfato.
Recomendações Gerais para Gota:
-Primeiramente eliminar os alérgenos potenciais,incluindo carnes principalmente, mas também lácteos, assim como trigo , ou glúten, além de milho, conservantes e outros.
O teste para sensibilidade alimentar é realizado na clínica, ainda na 1ª consulta.
- Importante:
- Evite alimentos refinados, como pães brancos, massas e açúcar.
- Coma menos carne vermelha e carnes mais magras, prefira peixes de água fria, e ou tofu, ou ainda feijão.
- Evitar os alimentos que contenham oxalato, de acordo com a clínica e a avaliação energética, como:
chocolate, bem como chá preto entre outros.
Recomendações Alimentares na Gota: - Incluir alimentos ricos em magnésio e pobre em cálcio, de acordo com a clínica e a avaliação energética, tais como: a cevada principalmente, mas também, farelo e aveia e soja e abacate, entre outros - Restringir principalmente purinas em sua dieta, como: carnes, doces e fermentos. - Use óleos alimentares saudáveis, tais como azeite ou óleo vegetal virgem - Evitar a desidratação, pois muitas vezes pode desencadear um ataque de gota. - Exercitar pelo menos 30 minutos por dia, em cinco dias da semana, se possível, ou ver a melhor palmilha, para também evitar cervicalgia, ciatalgia e ou lombalgia. - Evite açúcar e refrigerante, assim sendo é fundamental cuidarmos dos fatores predisponentes da Obesidade em primeiro lugar.
Gota e Tratamentos Naturais:
Indicados a partir de dados obtidos pela clínica, exames complementares e corroborados pela avaliação energética. Aqui apenas alguns exemplos: - Ácido Fólico principal - Magnésio quelato secundário - EDTA sódico secundário - B12 secundário - ômega 3 secundário - Cobre Quelado e finalmente e muito importante - Colchicina entre outros
Tratamentos complementares
A depender de cada caso podemos também utilizar técnicas de reprogramação interna, onde a pessoa terá a oportunidade de auto-gerenciar seu estado emocional, repercutindo também nos hábitos alimentares positivamente, o que beneficia muito o desempenho geral.
Homeopatia
Indicados a partir de dados obtidos pela clínica, exames complementares e respaldados pela avaliação energética. Aqui apenas alguns exemplos:
- Acônito no caso de início súbito de dor em queimação, e que vêm depois de um choque ou lesão. - Colchicum especificamente para gota úrica
- Rhus toxicodendron para dor que melhora com o calor e movimento, entre outros.
Referências: http://www.umm.edu/altmed/articles/gout-000070.html -Principal http://orthomolecular.org/nutrients/index.shtml a seguir http://orthomolecular.org/nutrients/fats.shtml a seguir http://orthomolecular.org/nutrients/vitamins.shtml e finalmente http://orthomolecular.org/nutrients/proteins.shtml Acessados em 19-3-2015 âs 16:00hs
Komentarze