Bronquiolite é uma condição pulmonar, em geral viral, que ocorre na infância e que produz pequenas obstruções das vias aéreas com o aprisionamento de ar e dificuldade respiratória em crianças principalmente naqueles com idade inferior a doze meses. E se não houver um tratamento adequado, pode evoluir com perda de consciência e até óbito. Graças ao diagnóstico complementar conseguimos eliminar os fatores negativos e fortalecer o organismo como um todo. E também vamos ver nesse artigo como é possível detectarmos os fatores predisponentes e conduzirmos a Bronquiolite aos tratamentos naturais.
As características clínicas da bronquiolite são bastante variáveis, a depender também do tipo viral, por exmplo: RSV (sincial), ou RV (comum) e podem incluir alguma ou todas das seguintes características: - Obstrução nasal com ou sem rinorreia e uma tosse irritante são geralmente notados pela primeira vez - Depois de 1-3 dias segue aumentando a taquipneia, isto é, respiração rápida e desconforto respiratório, com o peito muitas vezes expandido. - Sinais na ausculta são variáveis: muitas crepitações, isto é, pequenos estalidos como saco plástico sendo amassado e ou sibilância expiratória, isto é, chiado que é muitas vezes comum, que inicialmente é aguda e ou com expiração prolongada, e ainda - Angústia respiratória que pode ser leve, moderada ou grave e finalmente - Febre em torno de 38,5ºC entre outros.
Sinais e Diagnóstico diferencial da bronquiolite
A principal característica da bronquiolite ao raio X é a presença de atelectasias, ou áreas de condensação
Sim, a bronquiolite pode e deve ser distinguida da: asma aguda, ou infecção respiratória viral menor,ou pneumonia, ou ainda insuficiência cardíaca congestiva, ou ainda pertussis, ou pneumotórax ou ainda corpo estranho brônquico e ou anomalias da árvore brônquica.
Etiologia e Prevenção da Bronquiolite
O agente etiológico em geral é o vírus respiratório sincicial, ou VRS. A prevenção baseia-se na adoção da alimentação correta, lembrando que crianças menores de 8 meses devem ter alimentação materna exclusiva, além de cuidados higienodietéticos.
Bronquiolite e Tratamentos Naturais: Dados de acordo com a avaliação clinica de cada caso e com confirmação laboratorial e ainda corroborados com a avaliação energética para sabermos qual a opção certa em cada caso, aqui apenas alguns exemplos: Minerais , como: -Zinco e ou -Magnésio e ou -Potássio e ou -Enxôfre e ou -fosfato entre outros. -N-acetil-cisteína (NAC) e ou -Ácidos graxos ômega3 e finalmente - Vitaminas: A, C, D3 E entre outros
Tratamentos Complementares:
A depender de cada caso podemos também utilizar técnicas de reprogramação interna, onde a pessoa, ou criança terá a oportunidade de auto-gerenciar seu estado emocional, repercutindo também nos hábitos alimentares positivamente, o que beneficia muito o desempenho geral e mental.
Para sabermos qual a opção certa em cada caso, Nutrientes como: Óleo de fígado de bacalhau e ou Alho e ou Ervas, entre outras : Astrágalo e ou Echinacea e ou Sabugueiro e ou Gengibre e ou Verbasco e ou Folha de oliveira e ou Tomilho, entre vários outros. Claro que essas e demais possibilidades devem antes ser checadas através de dados clínicos, anamnese completa, além de exames complementares, podendo-se incluir ainda, microscopia e principalmente a avaliação energética, para indicação das melhores opções terapêuticas.
https://en.wikipedia.org/wiki/Bronchiolitis e Finalmente
Acessados em: 15-2-2023 às 6:30hs
Commenti