top of page

Cistite e Tratamentos Naturais

Cistite, ou Infecção do Trato Urinário: é uma queixa comum e acomete principalmente as mulheres e após a menopausa. Pela predisposição bioquímica, ou biomolecular muitas bactérias podem passar à circulação e migram à urina e então começam a crescer.

Cistite geralmente começa na abertura da uretra, onde a urina sai do corpo e se move para cima e para o trato urinário. O culpado na grande maioria das infecções, quando não complicadas é um tipo de bactéria denominada Escherichia coli, mais conhecido como E. coli. Estas bactérias vivem normalmente no intestino, isto é, cólon e ainda ao redor do ânus.

Sintomas e sinais da cistite:


Com a cistite, os revestimentos da uretra e da bexiga se tornam inflamados e irritados e então surgem: - Disúria, isto é, dor ou ardor durante a micção. Com micção mais frequente e com acordar à noite para urinar, isto é noctúria, mas muitas vezes, com apenas uma pequena quantidade de urina e ou - Urgência urinária, isto é, a sensação de ter de urinar com urgência e mais frequentemente e ou - Dor abdominal ou pressão pélvica e ou - Febre baixa, isto é menor de 38ºC e ou com calafrios e ou "simplesmente não se sentir bem" e ou mal-estar e ainda com uretrite, isto é, ardor ao urinar.

Sintomas: – Vontade de urinar mesmo com a bexiga vazia, com ou sem hematúria e ou - Urina turva, isto é, como se estivesse com pus ou com talco, além de - Febre, ou estado sub-febril e também - Urina com odor diferente e ainda - Dor lombar, que ocorre se a infecção atingir os rins.


”https://www.criesaude.com”alt=”Cistite e Tratamentos Naturais: causas desencadeantes e fisiopatologia

Como prevenir a Cistite:

- Melhorar a imunidade, por meio de exercícios físicos, além de alimentação correta, preferencialmente e de acordo com a avaliação energética - Em caso de corrimentos, tratar o mais rápido possível, além de - Controlar o diabetes, verificando a glicemia, e também - Tomar bastante líquido, para que a urina possa estar em tom palha e transparente. Ter cuidados com a higiene pessoal, isto é, mantendo sempre limpas as regiões e limpar da região vaginal à anal. - Usar sabão neutro, isto é, que não cause irritação além de - Evitar roupas íntimas muito justas ou sintéticas e ainda - Trocar os absorventes, ou as fraldas como no caso das mulheres mais velhas com mais frequência e ainda - Urinar após a relação e finalmente - Procurar evitar diafragma com espermicida e ou DIU de cobre.

A condição de cistite intersticial resulta da cronificação local Pielonefrite se diferencia da cistite, pois acomete com dor intensa, ao nível renal e febre alta, ao contrário da cistite, mas ambas são

formas de infecção urinária.

”https://www.criesaude.com”alt=”Cistite e Tratamentos Naturais: disbiose da bexiga e fisiopatologia

Cistite e Tratamentos Naturais:


Terapia com Suplementos I

Em geral, para casos agudos não reincidentes uma única e simples formulação, mas em casos crônicos, ou reincidentes é necessário montar um plano de investigação das causas para o correto tratamento de cada fator predisponente, pela avaliação energética, aqui só alguns exemplos de fatores a serem avaliados e corrigidos: - Gastrointestinal com fibras e glutamina entre outros, além de - Hepático com NAC e ou ácido alfa-lipóico e ou lisina e ou treonina e ou quercetina e ou CoQ10 e ou Ômega 3 e ou silimarina e também


Terapia com Suplementos II

com Correções Endócrinas ou hormonais com linhaça e ou co-fatores de metilação como B6 e ou B12 e ou ácido fólico e ou betaína e ou potássio D-glucarato e ou curcumina entre outros, além das específicas ações para cada alteração endócrina, ou hormonal, e também nível - Glicêmico com cromo e ou ácido alfa-lipóico e ou fibra e ou chá verde, sendo o principal a alimentação e finalmente cuidados - com estresse oxidativo com Vitaminas C e ou D3 e ou DMSO e ou carnitina e ou creatina e ou citratos de sódio e potássio, entre outros. Indicados de acordo com a avaliação clinica de cada caso e com confirmação laboratorial e ainda corroborados com a avaliação energética, para sabermos qual a opção certa em cada caso.


Tratamentos Complementares:

Existem inúmeros relatos clínicos e dados científicos de melhora da evolução da Cistite através da homeopatia sob a supervisão, e/ou consulta de um profissional de saúde qualificado. Pela homeopatia podemos citar Cantharis na 6CH para casos agudos, ou Sepia na 200CH para Cistites crônicas, mas muitos outros de acordo com a avaliação energética.


Embora a causa da Cistite seja conhecida, sabemos que além do aumento da Permeabilidade Intestinal, que acaba promovendo o deslocamento de bactérias dos intestinos à circulação, outros fatores também podem agravar o quadro clínico incluindo: bactérias ou vírus, drogas, irritantes químicos e irritantes ambientais.

E ainda podemos incluir relações com:


Agendamentos:

Entre em contato conosco nos seguintes telefones: :

(11) 95321-1835 ZAP, ou 3889-0273


Acessados em: 15/09/2017 - às 14h.

bottom of page