Segundo a Organização Mundial de Saúde cerca de dois quintos da população mundial, estão em risco da dengue. No mundo, já existem 20 vezes mais casos de dengue do que a gripe!
Não há vacina para prevenir a dengue e nenhum medicamento específico para tratá-la, por isso a grande defesa é a erradicação dos mosquitos transmissores e medidas para proteger as pessoas das picadas do mosquito. Vamos ver nesse artigo como é possível detectarmos os fatores predisponentes e conciliarmos a Vertigem ou Tontura aos Tratamentos Naturais, com a ajuda do diagnóstico complementar também.
ALERTA!
Fique atento se você tiver: febre alta, dor de cabeça esmagante, dor severa por trás de seus olhos, uma erupção cutânea e dor insuportável em suas articulações e coluna vertebral.
O dengue é causado por um de quatro vírus relacionados ao gênero Flavivirus (DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4).
Os sintomas da febre do dengue lembram aos da gripe, mas são mais intensos e com dores fortes:
-Febre alta -Dores de cabeça -Dor nas costas e nas articulações, que podem ser severas -Náuseas e vômitos -Dor nos olhos -Erupção cutânea (3-4 dias depois que a febre começa) Uma pessoa infectada começa a ter sintomas em 4-6 dias, e a doença dura 3-14 dias, embora a recuperação completa possa levar um mês. Em 1-2 por cento dos casos, a dengue se transforma em uma forma mais grave chamada febre hemorrágica da dengue (FHD). Esta forma é caracterizada por febre que dura 2-7 dias, e, além dos sintomas comuns de Dengue, podem ser acompanhadas por: -Manifestações hemorrágicas -Hematomas hemorragias cutâneas ou outras -Nariz ou gengivas sangrando -Hemorragia interna -Desmaio -Urinar menos frequentemente
Prevenção e Tratamentos:
Além de evitarmos os criadouros de insetos, usarmos barreiras contra insetos, repelentes e das vacinas existe a possibilidade de verificarmos os fatores predisponentes à proliferação viral, cuidar do Terreno Biológico e do estilo de vida para não apenas contribuirmos preventivamente, mas principalmente para evitarmos formas mais agressivas da dengue
CHICUNGUNYA
O vírus pode se espalhar por exposição do sangue de uma pessoa infectada, do mesmo modo que o HIV ou da hepatite B. Ao contrário dos mosquitos que transmitem a malária, mosquitos da dengue picam durante o dia. A necessidade de diferenciar entre a dengue e a gripe é crucial, porque a dengue pode evoluir para a forma mais mortal a hemorrágica. Um exame de sangue simples é tudo o que é necessário para confirmar o diagnóstico. Tratamentos para a Dengue e Febre Hemorrágica da Dengue Sua melhor opção é tratá-la como se fosse a gripe: repouso e hidratação são fundamentais
Dengue Prevenção e Tratamentos Naturais:
Indicados a partir de dados obtidos pela clínica, exames complementares e corroborados pela bioressonância. Aqui apenas alguns exemplos: -Gerenciar febre e evitar a desidratação, repondo-se eletrólitos e com boa hidratação oral. -Anti-inflamatórios com base em ervas como a curcumina e unha de gato. -Antivirais de ervas como Echinacea tintura, ou extractos Isatis e andrographis, a serem determinados pelos exames. -Pode-se recomendar a erva “calota craniana chinesa”, Scutellaria. Para o tratamento de vírus, ervas devem ser tomados em formas concentradas como tinturas ou padronizar extractos em cápsulas. -Vitamina C, -Zinco, -Taurina, -Lisina e, -Selênio para aumentar a imunidade.
Demais Tratamentos Complementares:
A depender de cada caso podemos também utilizar técnicas de reprogramação interna, onde a pessoa terá a oportunidade de auto-gerenciar seu estado emocional, o que repercutirá positivamente no organismo inteiro, além de adequar o hábito alimentar.
Claro que essas e demais possibilidades devem antes ser checadas através de dados clínicos, anamnese completa, além de exames complementares.
Além disso: Certifique-se de que você está recebendo quantidade suficiente de vitamina D a partir da exposição ao sol ou um suplemento. Tente homeopatia. Particularmente tenho visto certa eficácia na associação: Eupatorium perfoliatum 30 cH, Phosphorus 30 cH e Crotalus horridus 30 cH. (sempre devendo ser avaliado pela clínica e exames complementares). A construção de um sistema imunológico forte é a melhor defesa contra dengue, assim como em qualquer outra doença infecciosa: -Coma certo e evite o açúcar -Como discutido anteriormente, começar a repor a vitamina D -Exercite-se regularmente -Durma o suficiente -Resolva suas fontes de estresse. -Lave as mãos regularmente (mas não excessivamente)
Referências: http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2009/12/03/BoneCrushing-Fever-Risk-MUCH-Greater-Threat-than-Swine-Flu.aspx http://orthomolecular.org/ http://renegadehealth.com/blog/2016/01/30/twelve-things-you-need-to-know-about-zika-virus
Acesso 24-3-2021 às 12:00hs
Comments