Eritema é uma condição da pele caracterizada por vermelhidão ou erupção cutânea e que pode evoluir repercutindo com vários sintomas, quando não for tratado corretamente. Mas, graças avaliação clínica juntamente com exames complementares e diagnóstico complementar conseguimos eliminar os fatores desencadeantes e fortalecer o organismo como um todo. E também vamos ver nesse artigo como é possível detectarmos os fatores predisponentes e conciliarmos o Eritema aos Tratamentos Naturais.
Existem muitas causas de eritema, incluindo: -Infecção, principalmente a partir do vírus herpes simplex (HSV) -Fotossensibilidade -Medicamentos, como a penicilina e sulfas; medicamentos anticonvulsivantes; anti-inflamatórios não esteróides (AINEs) -Eritema Nodoso -Eritema Multiforme -Infecções, incluindo a mononucleose Distúrbios do tecido conjuntivo, tais como lúpus -Gravidez -A colite ulcerativa -Doença de Behcet -A doença de Crohn -Medicamentos, como pílulas anticoncepcionais, medicamentos de sulfa -Infecção por Lyme
O que vem a ser e qual o papel da Fotossensibilidade? É causada por uma reação à luz solar e tende a ocorrer quando alguma coisa, tal como uma infecção ou um medicamento, aumenta a sua sensibilidade à radiação ultravioleta. [/caption]
O que vem a ser o Eritema multiforme?
É caracterizado por manchas elevadas ou outras lesões na pele. É geralmente causada por uma reação a medicamentos, infecções, ou doença.
O que vem a ser o Eritema nodoso? É uma forma de eritema, que é acompanhado por nódulos sensíveis, normalmente nas pernas abaixo dos joelhos, e pode ser causada por certos medicamentos ou doenças.
Quais os sinais e sintomas do Eritema multiforme? -Febre -Fadiga -Comichão (antes lesões aparecem) -Surto repentino de manchas -Inchaços e lesões (geralmente em joelhos, cotovelos, palmas, mãos e pés) -Lesões alvo (manchas rodeadas por anéis de pele normal e vermelha, parecendo um alvo) Já nos sintomas do Eritema infeccioso (causada por um vírus e conhecida como doença de quinta) inclui: -Erupção no rosto e braços com duração de cerca de 2 semanas. No Eritema nodoso tem-se: -Gripe -Fadiga (antes lesões aparecem) - Aglomerados de nódulos (pequenas massas arredondadas) -Lesões em canelas, antebraços, coxas e tronco -Vermelhidão -Lesões dolorosas que se tornam frágeis e azuladas, que desaparecem para o amarelo e marrom -Dor nas articulações -Artrite.
Stevens-Johnson (SJS) e necrólise epidérmica tóxica (NET), as formas mais graves de eritema multiforme, têm um conjunto diferente de sintomas. Lesões alvo no tronco, tosse seca, febre e bolhas ao redor da boca, olhos, narinas, e áreas anal e vaginal são os principais sintomas da SJS. Uma pessoa com RTE têm sintomas de SJS que pioram a incluir descamação e descolamento da pele, pus como infecções, perda de fluido, e até mesmo a morte.
Lyme: Além da erupção, alguns dos primeiros sintomas da doença de Lyme pode incluir uma condição semelhante à gripe, com febre, calafrios, dor de cabeça, rigidez do pescoço dores e fadiga. Alguns dos sintomas mais frequentes incluem: Dores musculares e articulares , problemas neurológicos ,envolvimento do coração, Problemas de visão e audição enxaqueca
Quem está em maior risco?: -Os homens estão em maior risco do que as mulheres para eritema multiforme. -As mulheres estão em maior risco do que os homens para o eritema nodoso. -Exposição solar frequente ou excessiva aumenta o risco de eritema multiforme. -Pessoas entre 20 - 30 anos de idade correm maior risco de eritema nodoso. -Pessoas com histórico familiar de doenças da pele têm maior chance de desenvolver ou eritema multiforme ou eritema nodoso
Eritema e Tratamentos Naturais:
São indicados a depender de cada caso de acordo com a clínica, exames complementares e corroborados pela bioressonância: 1)B1Cloridrato de tiamina: 300 mg a 500 mg, 30 minutos antes das refeições e durante a noite 2) B3A niacina (ácido nicotínico). Recomendamos 100mg de 3 gramas, trinta minutos antes das refeições e durante a noite 3)Piridoxina (vitamina B6): A falta desta vitamina demonstrou induzir anemia hipocrômica microcítica e lesões neurológicas. 4)cobalamina (vitamina B12): B12 é reconhecido como um fator na síntese de mielina. 5)Ácido ascórbico (vitamina C): 6)A riboflavina (vitamina B2): 7)A vitamina E 8)Óleo de Fígado de bacalhau: 9)AMP Ácido adenosina-5-monofosfórico: 10)Colina: 700 mg a 1400 mg depois de cada refeição e a noite 11)Lecitina: Damos 1200 mg. Lecitina de feijão de soja após cada refeição.
12)Magnésio: 100mg. depois de cada refeição para fornecer iões adicionais para a atividade muscular. É um ativador da enzima. 13)Gluconato de cálcio 14)Pantotenato de cálcio: A forma fisiologicamente ativa de ácido pantotênico é coenzima A. Sua acetil derivado (acetil-CoA) é sinônimo de acetato ativa. Transformações metabólicas são muito complexos e envolvem numerosas enzimas e coenzimas. Coenzima A PARTICIPA na acetilação de aminas. O ácido pantotênico e coenzima A desempenham um papel vital no metabolismo de carboidratos e acetil transferência e também ocorre no metabolismo dos ácidos graxos. Em geral, na Dose de 200 mg. depois de cada refeição e ao deitar, com glicina entre outros.
Tratamentos complementares
A depender de cada caso podemos também utilizar técnicas de reprogramação interna, onde a pessoa terá a oportunidade de auto-gerenciar seu estado emocional, o que repercutirá positivamente no organismo inteiro, além de adequar o hábito alimentar.
Referencias:
Acesso 26-6-2023 18:00hs
Comentarios