Crohn, também conhecida como síndrome de Crohn, ou enterite regional, é um tipo de doença inflamatória do intestino, com muitas repercussões funcionais e até mesmo anatômicas, isto é, decorrente de deformidades locais.
Mas, graças avaliação clínica juntamente com exames complementares e diagnóstico complementar conseguimos eliminar os fatores intoxicantes que desencadeiam os sintomas e assim fortalecemos o organismo como um todo. E também vamos ver nesse artigo como é possível detectarmos os fatores predisponentes e conciliarmos a síndrome de Crohn aos Tratamentos Naturais.
Crohn e os sinais e sintomas frequentes :incluem dor abdominal e ou diarreia e que pode ser sanguinolenta, se a inflamação for grave com ou sem febre e perda de peso.Outras complicações fora do trato gastrointestinal incluem:- anemia e ou- erupções cutâneas e ou- artrite e ou- inflamação do olho, e ainda- cansaço
NO CROHN AS REAÇÕES:
Vão produzindo deformidades em primeiro lugar, a seguir hipertrofia da musculatura e finalmente surgem fissuras e depósitos de gordura ao longo do intestino.
Crohn é uma doença em que o sistema imune ataca o próprio organismo, numa tentativa de eliminar agentes infectantes, isto é, em geral bactérias, porém estes agentes encontram-se dentro das células, por isso que ocorre a reação autoimune. Qualquer área do trato digestório pode ser afetada, da boca ao ânus, mas o Crohn afeta mais comumente a parte inferior do intestino delgado, isto é, o íleo. Inchaços pela inflamação podem produzir muita dor e muitas vezes diarreia.
Tratamentos complementares
A depender de cada caso podemos também utilizar técnicas de reprogramação interna, onde a pessoa terá a oportunidade de auto-gerenciar seu estado emocional, repercutindo também nos hábitos alimentares positivamente, o que beneficia muito o desempenho geral e mental.
DIFERENÇAS ENTRE CROHN E COLITE ULCERATIVA: Enquanto que na colite ulcerativa a reação autoimune ocorre prevalecendo nas camadas mucosa e submucosa, no Crohn a reação atinge todas as camadas, mas principalmente na camada muscular.
Principais diferenças entre Crohn e colite: é que no primeiro a reação ocorre com deformações em certos pontos do intestino e inclusive no íleo, enquanto que na colite prevalece a reação mais superficial na parte final do intestino.
Síndrome de Crohn e Tratamentos Naturais:
Indicados de acordo com a avaliação clinica de cada caso e com confirmação laboratorial e ainda corroborados com a avaliação energética para sabermos qual a opção certa em cada caso, aqui apenas alguns exemplos:- Alho e ou- Bromelina e ou- Farelo de Arroz e ou- FOS e ou- Glutamina e ou- Licorice e ou- Óleo de Borage e ou- Óleo de Linhaça e ou- Plantago Ovate e ou- Plantago Psyllium e ou- Uncaria Tormentosa e ou- Vitaminas B12 principalmente e ou C e ou E e ou K2 e D3- Triglicérides de Cadeia Média e ou- Lactobacilos e ou- Ác. fólico e ou- Ômega 3 e finalmente- GABA
Referências:
Altern Med Rev. 2004 Dec;9(4):360-401. Inflammatory bowel disease. Part II: Crohns disease--pathophysiology and conventional and alternative treatment options
Acessados em 20-3-2024 às 14:30hs
Comentários