top of page

Enxaqueca, Cefaleia & Tratamentos Naturais

Existe uma relação direta da Cefaleia crônica com infecções virais e presença de metais tóxicos e para cada tipo um determinado órgão, ou fator ambiental pode estar alterado e apontar o local da dor. Através do diagnóstico complementar e avaliação energética, juntamente com a clínica e demais exames, podemos tratar adequadamente .

O uso excessivo de certos medicamentos - sintomáticos, pode levar a efeitos colaterais e tolerância a medicação e inclusive a própria Cefaleia. Diferentes causas produzem diferentes locais de manifestação na cabeça. tipos de dor de cabeça de acordo com a localização 1 primeiro Enxaqueca unilateral 2 Segundo Glaucoma Peri orbital 3 Terceiro Neuralgia de trigêmeo com dor facial ou sinusite maxilar 4 Quarto Arterite de células gigantes atingindo a região temporal 5 Quinto Região occipital derrame cerebelar 6 Sexto Região nucal meningite.


”https://www.criesaude.com”alt=”Cefaléias e enxaquecas & Tratamentos Naturais /Cefaléias e enxaquecas tipos

A Cefaleia Tensional distingue-se da enxaqueca porque, na maioria dos casos: - é bilateral, em geral, a seguir - a intensidade é mais leve, sem contar que - dificilmente se torna latejante e ainda - raramente se exacerba com o esforço físico; - em geral não se acompanha de vômitos; e finalmente - o ruído é menos tolerado do que a luz.

Sinais e Sintomas Gerais: - Dor grave e súbita em apenas um lado da cabeça, principalmente nas enxaquecas, a seguir - Congestão nasal, a seguir - Olhos lacrimejantes, a seguir - Náuseas, a seguir - Vômitos, a seguir - Sonolência, a seguir - Alteração da visão e finalmente - Convulsões.

O que pode desencadear uma crise:

- Alimentação rica em nitritos (como toucinho e carnes conservadas) - Viciantes como Fumo, Álcool, Tabaco entre outros - Luz brilhante (incluindo luz solar), a seguir - Esforço, a seguir - Calor (tempo quente, banhos quentes), a seguir - Medicamentos e finalmente - Altitudes elevadas (trekking e viagens aéreas princiaplmente)

Terapia com Suplementos:

Sempre indicados de acordo com a clínica e exames complementares, corroborados pela bioressonância. Podem ser indicados vários, a depender de cada caso, aqui apenas alguns exemplos: - Vitamina C principalmente, de 50 a 250mg/d, a seguir - Potássio, aspartato (99 mg de potássio), a seguir - citrato de cálcio (100 mg de cálcio), a seguir - citrato de magnésio (100 mg de magnésio), a seguir - Ômega 3 óleos (EPA - 300 mg, DHA - 200 mg), a seguir - Ginkgo biloba - 60 mg Ginkgo Biloba e finalmente - Cúrcuma . 600 mg de 1-2 vezes por dia.


”https://www.criesaude.com”alt=”Cefaléias em salvas & Tratamentos Naturais /Cefaléias em salvas & Tratamentos Naturais

Tratamentos Complementares:

Pela homeopatia podemos citar Taraxacum e ou Cina e ou Phosphorus e ou Arnica, entre outros e ervas como a Passiflora e ou Dente-de-leão. Claro que essas e demais possibilidades devem antes ser checadas através de dados clínicos, anamnese completa, além de exames complementares, podendo-se incluir ainda, microscopia e avaliação energética, para indicação das melhores opções terapêuticas.


Embora a causa exata da Enxaqueca seja conhecida, sabemos que além do aumento da Permeabilidade Intestinal, que acaba promovendo o deslocamento de bactérias dos intestinos à circulação, outros fatores também podem agravar o quadro clínico incluindo: bactérias ou vírus, drogas, irritantes químicos e irritantes ambientais.

E ainda podemos incluir relações com:


Agendamentos:

Entre em contato conosco nos seguintes telefones: :

(11) 95321-1835 ZAP, ou 3889-0273



Referências: primary care (pp.137-149). Thousand Oaks, CA: Sage. - Lehrer, P.M., Vaschillo, B. (in press).

Headache:The Journal of Head and Face Pain May 2006, Vol. 46, No. 5: 766-772 Principal,


a seguir

secundário


terciário


a seguir


a seguir

e finalmente

Acessados em 15-2-2015 às 3:12hs

Posts recentes

Ver tudo

Aids & Tratamentos Naturais

AIDS : O vírus que pode ser visto ou não em pessoas com HIV, pode também permanecer latente, numa forma hibernante, sem dar as manifestações da mesma AIDS - Existem fatores prevalecentes que explicam

bottom of page