top of page

Filosofia da Suplementação correta e Tratamentos Naturais

A base da Filosofia da Suplementação correta e Tratamentos Naturais consiste na avaliação correta das disposições internas e estabelecer o tratamento natural mais adequado a cada caso.


”https://www.criesaude.com”alt=”Filosofia da Suplementação correta & Tratamentos Naturais /Filosofia da Suplementação correta & Tratamentos Naturais

Através desta sinopse tripartida, chego a conclusões normativas metáforas médicas, como a “cura da alma” ou “patologia da razão”, não resistem à crítica do Iluminismo e são obsoletas no contexto teórico dos meus textos de referência . No contexto do presente artigo, é aconselhável usar a teoria da metáfora do filósofo árabe Avicena. Minhas observações se baseiam em suas exposições teóricas sobre metáforas e seu uso.

Ele inicia sua entrada referindo-se aos ensinamentos dos dois representantes mais importantes da medicina antiga: Hipócrates de Kos e Galeno de Pérgamo: “Galeno nos diz que esta palavra crise é um termo da barra que os médicos adotaram e que significa , estritamente falando, um julgamento. [...]

Por outro lado, [Hipócrates] chama de crise qualquer alteração que ocorra em uma doença. Ele também diz que há uma crise em uma doença quando ela aumenta ou diminui consideravelmente, quando degenera em outra doença ou quando cessa completamente.

Por sua vez, Galeno afirma, mais ou menos no mesmo sentido, que uma crise é uma mudança repentina da doença para melhor ou para pior; é isso que tem levado muitos autores a considerar a crise como uma espécie de combate entre a natureza e a doença; um combate em que a natureza pode vencer ou sucumbir” (Du Bordeu 1772, Encyclopédie, IV, 471).

“O segundo ponto de vista da crítica é considerá-la um exame esclarecido e um julgamento justo das produções humanas. Todas as produções humanas podem ser compreendidas sob três princípios básicos; as Ciências, as Artes Liberais e as Artes Mecânicas” (Marmontel 1772, Encyclopédie, IV, 490).


Filosofia da Suplementação correta, de acordo com Abram Hoffer, observando dietas típicas "ocidentais", estas são consideradas insuficientes para a saúde a longo prazo e portanto necessitando o uso de suplementos, para evitar anomalias do metabolismo precocemente, ou bem antes antes de causarem a doença.


A suplementação correta visa termos um ótimo ambiente nutricional no corpo, ou terreno biológico e mostra que as doenças refletem deficiências neste ambiente, além do reequilíbrio energético.


”https://www.criesaude.com”alt=”Filosofia da Suplementação correta & Tratamentos Naturais /Ordem Terapêutica com prioridade na Base da Pirâmide

A Filosofia da Suplementação correta visa a recapacitação das nossas partes como processo fundamental à execução dos nossos mais elevados fins existenciais.

Dispondo ainda que boa parte das doenças são ainda tratadas com remédios de ação sintomática, por que não optarmos por suplementos com ação recapacitante? Apenas para lembrar que os principais fatores de intoxicação crônica são a Obesidade, a depressão, juntamente com a má qualidade de sono, o Diabetes e finalmente a Síndrome Metabólica entre outros.


Ferramentas complementares, ao Diagnóstico, pela Medicina Complementar podem ainda incxluir a termografia, o eletroescaneamento, a avaliação energética, além da microscopia entre outros, conforme descritos em diagnóstico complementar.

Suplementação correta e Objetivos: Visando tratar: acne, alergias, artrites, autismo, diabetes, obesidade, câncer , gripes , depressão, vícios, epilepsia, doenças cardíacas, toxicidade de metais, hepatites , herpes, fadiga crônica, Hipertensão entre outros, além da maior parte das doenças degenerativas e principalmente neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson.


Conclusões:

  • O tratamento integrativo por não ser sintomático, deve ser visto como um processo, isto é, o foco não sendo apenas a remissão dos sintomas e muito mais tratando-se as causas, com a vantagem de possibilitar englobar doenças crônicas, ou mentais e para tanto, obedece a fases. As FASES são:

  • Desintoxicação

  • Recuperação e fortalecimento mental, i.e., tratamento de traumas e/ou indisposições psíquico-mentais.

  • Fortalecimento geral e específico.

  • Estimulação cognitiva, sensorial e física tanto geral quanto específica.




Agendamentos:

Entre em contato conosco nos seguintes telefones: :

  • (11) 3889-0273 ou 95321-1835 ambos ZAP

Referências:


Comments


bottom of page