top of page

Endometriose & Tratamentos Naturais

Endometriose é uma doença dolorosa, crônica que afeta pelo menos 20 milhões mulheres e meninas nas Américas.

Na Endometriose a dor é intensa, principalmente no período menstrual e após, ou durante as relações. Ela ocorre quando há a menstruação, pois é o, endométrio, ou tecido que sai do útero durante a menstruação que vai geralmente ao abdômen, podendo implantar-se nos ovários, ou trompas, ou ainda nos ligamentos que sustentam o útero; ou também na área entre a vagina e o reto; ou ainda na superfície exterior do útero; e ainda no revestimento da cavidade pélvica.


Este tecido deslocado, ou Endometriose pode evoluir frequentemente a tumores, ou lesões que respondem ao ciclo menstrual da mesma maneira que o tecido da mucosa uterina faz, isto é, a cada mês em que o tecido se acumula, ocorre piora dos sintomas, que corresponde ao período menstrual e então ele se espalha.


Uma causa muito comum à endometriose é a obstrução ao fluxo menstrual, pois se O sangue menstrual flui do útero e para fora do corpo através da vagina, mas o sangue e tecido endometrial que refluem pelas trompas não tem como sair do corpo, então isto resulta em hemorragia interna, ou extrusão do sangue e do tecido a partir das lesões, e consequente inflamação intensa, com dor intensa, infertilidade, entre outros e até mesmo com problemas intestinais.


”https://www.criesaude.com”alt=”Endometriose sintomas & Tratamentos Naturais /Endometriose sintomas

E ainda, podemos ter outros sintomas de endometriose, além dos citados na imagem acima:

-Fadiga crônica

-Alergias e consequentemente infecções crônicas!


A depender do local de instalação da massa endometrial, ocorre a referida dor local:

-Causas e sintomas: Embora a causa exata da endometriose seja desconhecida, um número de teorias foram apresentadas. Alguns dos mais populares são: -Teoria implantação: Fluxo menstrual invertida ocorre em 70-90% das mulheres, como principal, a seguir T. Vascular-linfática, e a seguir a metaplasia celômica, finalmente a seguir a T de indução.


Em adição a estas teorias, os seguintes fatores são plausíveis para influenciar no desenvolvimento de endometriose:


”https://www.criesaude.com”alt=”Endometriose alimentos a evitar & Tratamentos Naturais /Endometriose alimentos a evitar

-Entre outros:

-Função do sistema imunológico. Mulheres com endometriose tendem a ter funcionamento mais baixo sistema imunológico, como consequência.

-Exposição a dioxinas. Algumas pesquisas sugerem uma ligação entre a exposição a dioxinas (TCCD), que surgem muito frequentemente ao aquecermos plásticos, podendo ser detectada e removida na clínica.


Para Diagnóstico diferencial de Endometriose podemos ter: Miomas principalmente, a seguir DIP, ou Doença Inflamatória Pélvica, além de outras causas como câncer e diversas outras manifestações abdominais, frequentemente como apendicite, ou outras. Em resumo na Endometriose, as menstruações são intensas e muito dolorosas, além de ocorrer muita insônia, entre outros. Quatro estágios são classicamente estabelecidos na endometriose: Primeiro corresponde a lesões locais, ou peri uterinas menores de 5 cm. Segundo corresponde a lesões locais, ou peri uterinas maiores de 5 cm. Terceiro corresponde a lesões que se espalharam pela cavidade pélvica. Quarto corresponde a lesões que se espalharam pela cavidade abdominal, ou a ultrapassaram. No Ultrassom podemos ter uma noção da extensão do processo, de acordo com os sintomas, aqui no caso orientando ao útero e seu entorno. O repouso é bom e importante, mas infelizmente não resolve a questão, pois vários desajustes estão presentes e devem ser sanados!


”https://www.criesaude.com”alt=”Endometriose alimentos recomendáveis & Tratamentos Naturais /Endometriose alimentos recomendáveis

Terapia com Suplementos:

Ao se estabelecer o quadro clínico, corroborado com dados laboratoriais e avaliação energética, para confirmação, podemos optar por um, ou mais suplementos, após também a correta orientação das disposições psiquico-emocionais, que podem ser corrigidos pela homeopatia e ainda deverão ser investigadas, juntamente com as disposições hormonais, com a correta suplementação por hormônios bioidênticos, ou fito-hormônios:

1.Vitaminas do complexo B, são importantes para desintoxicação, a digestão de proteínas, e muitas outras funções vitais nas células que podem aumentar a energia e diminuir a dor.

2. ácido fólico.

3. vitamina B-12.

4. vitamina C por dia, em doses divididas.

5. zinco,

6. magnésio.

7. CoQ10.

8. acetil-L-carnitina entre outros, além da própria progesterona.


Tratamentos Complementares:

Existem inúmeros relatos clínicos e dados científicos de melhora da evolução de Ovários Policísticos, Endometriose e Saúde Metabólica através da associação da homeopatia e acupuntura, devendo ser usadas somente sob a supervisão, e/ou consulta de um profissional de saúde qualificado.


Embora a causa exata da endometriose seja desconhecida, sabemos que além do aumento da Permeabilidade Intestinal, que acaba promovendo o deslocamento de bactérias dos intestinos à circulação, outros fatores também podem agravar o quadro clínico incluindo: bactérias ou vírus, drogas, irritantes químicos e irritantes ambientais.

E ainda podemos incluir relações com:



Agendamentos:

Entre em contato conosco nos seguintes telefones: :

  • (11) 3889-0273 ou 95321-1835 ambos ZAP


Principalmente:


Secundariamente:

id=mUIrfIcsX1IC&pg=PA110&lpg=PA110&dq=orthomolecular+approach+for+endometriosis&source=bl&ots=UOLyjQl6UK&sig=DkkFiTv3v5giST9vLRV1be48keA&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwiH7bqNytnKAhVF4SYKHaNhCSAQ6AEIhQEwCQ#v=onepage&q=orthomolecular%20approach%20for%20endometriosis&f=false



Finalmente:

Acessados em 07-08-2016 22:00hs

Posts recentes

Ver tudo

Aids & Tratamentos Naturais

AIDS : O vírus que pode ser visto ou não em pessoas com HIV, pode também permanecer latente, numa forma hibernante, sem dar as manifestações da mesma AIDS - Existem fatores prevalecentes que explicam

bottom of page