Existe uma relação direta da Cefaleia crônica com infecções virais e presença de metais tóxicos e para cada tipo um determinado órgão, ou fator ambiental pode estar alterado e apontar o local da dor. Graças ao diagnóstico complementar conseguimos eliminar os fatores negativos e fortalecer o organismo como um todo. E também vamos ver nesse artigo como é possível detectarmos os fatores predisponentes e conciliarmos a Enxaqueca, Cefaleia aos tratamentos naturais.
Diferentes causas produzem diferentes locais de manifestação na cabeça. Tipos de dor de cabeça de acordo com a localização:
Numa outra classificação temos:
1 primeiro Enxaqueca unilateral 2 Segundo Glaucoma: Peri orbital 3 Terceiro Neuralgia de trigêmeo com dor facial ou sinusite maxilar, tipo ATM 4 Quarto Arterite de células gigantes atingindo a região temporal 5 Quinto Região occipital, por exemplo: por derrame cerebelar 6 Sexto Região nucal: meningite.
A Cefaleia Tensional distingue-se da enxaqueca porque, na maioria dos casos: - é bilateral, em geral, a seguir - a intensidade é mais leve, sem contar que - dificilmente se torna latejante e ainda - raramente se exacerba com o esforço físico; - em geral não se acompanha de vômitos; e finalmente - o ruído é menos tolerado do que a luz.
Sinais e Sintomas Gerais, de acordo com a gravidade: - Dor grave e súbita em apenas um lado da cabeça, principalmente nas enxaquecas, a seguir - Congestão nasal, a seguir - Olhos lacrimejantes, a seguir - Náuseas, a seguir - Vômitos, a seguir - Sonolência, a seguir - Alteração da visão e finalmente - Convulsões.
O que pode desencadear uma crise:
- Alimentação rica em nitritos (como toucinho e carnes conservadas) - Viciantes como Fumo, Álcool, Tabaco entre outros - Luz brilhante (incluindo luz solar), a seguir - Esforço, a seguir - Calor (tempo quente, banhos quentes), a seguir
Desidratação - Medicamentos (O uso excessivo de certos medicamentos - sintomáticos, pode levar a efeitos colaterais e tolerância a medicação e inclusive a própria Cefaleia) e finalmente
- Altitudes elevadas (trekking e viagens aéreas princiaplmente)
Enxaqueca, Cefaleia e Tratamentos Naturais:
Sempre indicados de acordo com a clínica e exames complementares, corroborados pela bioressonância. Podem ser indicados vários, a depender de cada caso, aqui apenas alguns exemplos:
- Vitamina C principalmente, de 50 a 250mg/d, a seguir
- Potássio, aspartato (99 mg de potássio), a seguir
- citrato de cálcio (100 mg de cálcio), a seguir
- citrato de magnésio (100 mg de magnésio), a seguir
- Ômega 3 óleos (EPA - 300 mg, DHA - 200 mg), a seguir
- Ginkgo biloba - 60 mg Ginkgo Biloba e finalmente
- Cúrcuma . 600 mg de 1-2 vezes por dia.
Tratamentos Complementares:
A depender de cada caso podemos também utilizar técnicas de reprogramação interna, onde a pessoa terá a oportunidade de auto-gerenciar seu estado emocional, repercutindo também nos hábitos alimentares positivamente, o que beneficia muito o desempenho geral e mental.
Pela homeopatia podemos citar Taraxacum e ou Cina e ou Phosphorus e ou Arnica, entre outros e ervas como a Passiflora e ou Dente-de-leão. Claro que essas e demais possibilidades devem antes ser checadas através de dados clínicos, anamnese completa, além de exames complementares.
Referências: primary care (pp.137-149). Thousand Oaks, CA: Sage. - Lehrer, P.M., Vaschillo, B. (in press).
Headache:The Journal of Head and Face Pain May 2006, Vol. 46, No. 5: 766-772 Principal,
http://orthomolecular.org/nutrients/proteins.shtml - medicine for ,
Acessados em 15-2-2023 às 3:12hs
Comments