top of page

Gastrite & Tratamentos Naturais

GASTRITE : Ocorre por todos os fatores responsáveis pelas úlceras também e pode se agravar com a ingesta de certos alimentos, ou bebidas, pois depende da disposição interna, mas graças ao diagnóstico complementar e avaliação energética juntamente com dados clínicos entre outros, podemos tratar com suplementos sem efeitos colaterais .

Gastrite e Úlceras : São inicialmente causadas pela ausência de protetores da mucosa contra a acidez gástrica, mas também pode ocorrer por uma hiper-reatividade local , como por exemplo por alergia, ou intolerância alimentar. Fatores psíquicos e alimentares contribuem ao desenvolvimento da Gastrite e úlceras, além do helicobacter. Mas, com a correção das disposições bioquímico moleculares podemos reverter o quadro e o psiquismo pode ser corrigido principalmente pela homeopatia.

SINTOMAS NA GASTRITE E ÚLCERAS ESTOMACAIS :

Na úlcera péptica o sintoma mais notável é a dor forte que surge geralmente na área do estômago. Essa dor chega a se tornar insuportável e constante, principalmente em períodos de estresse, mas também depende do tipo de alimento ingerido, então através da avaliação energética descobrimos qual a melhor dieta ou alimentação a cada um.

Fatores psíquicos e alimentares contribuem ao desenvolvimento da gastrite também, além de agentes infectantes que se estabelecem oportunisticamente. Mas, com a correção das disposições bioquímico moleculares pode-se reverter o quadro, pois existem vários riscos da terapia prolongada de supressão ácida, ou com o uso de antiácidos.

A gastrite tem relação direta com o refluxo também. A Doença do Refluxo Gastroesofágico, ou DRGE desenvolve-se quando uma pessoa experimenta refluxo frequente. Fatores de risco para a DRGE incluem: Gravidez e ou Fumar e ou Hérnia de hiato e ou anormalidades do esôfago e ou problemas psíquicos entre outros

Riscos da terapia com supressão ácida, isto é, uso de antiácidos:

– Pneumonia e ou – Infecção e ou - Fratura óssea e ou – Diminuição da absorção de ferro e ou – Queda de vitamina B12 e ou – Menor cálcio sanguíneo entre outros

Terapia com Suplementos:


Indicados a partir de dados obtidos pela clínica, exames complementares e corroborados pela bio-ressonância. Aqui apenas alguns exemplos: – Vitamina B12 e ou – Ácido Fólico e ou - Betaína e ou – Glutamina e ou – Magnésio quelato e ou – Potássio citrato e ou – DMSO e ou – NAC e ou – Taurina e ou – Glutamina e ou – Fibras entre outros, além de – Ervas inúmeras a depender de cada caso, algumas cito abaixo.

Tratamentos Complementares:

Podemos checar as possibilidades para indicação da erva de são joão e ou timo e ou ginkgo e ou amoras e ou pfafia paniculata entre outros. Claro que essas e demais possibilidades devem antes ser checadas através de dados clínicos, anamnese completa, além de exames complementares, podendo incluir o diagnóstico complementar e avaliação energética, para termos certeza das melhores opções terapêuticas. Assim como em qualquer doença crônica vale a pena lembrar a importância de cuidarmos do Sono, e ou da Alimentação, e ou da Atividade Física, e ou dos Fatores pH, e ou do Eixo e mesmo da Sexualidade.


Posts recentes

Ver tudo

Aids & Tratamentos Naturais

AIDS : O vírus que pode ser visto ou não em pessoas com HIV, pode também permanecer latente, numa forma hibernante, sem dar as manifestações da mesma AIDS - Existem fatores prevalecentes que explicam

bottom of page