Hemorroidas podem ser entendidas como veias inflamadas no interior do reto, ou em torno do ânus, se não forem corrigidos os fatores causais podem evoluir repercutindo com dores crescentes, limitações para sentar e em casos mais graves impossibilidade até para evacuar ou dormir. Mas, graças ao diagnóstico complementar conseguimos eliminar os fatores desencadeantes e fortalecer o organismo como um todo. E também vamos ver nesse artigo como é possível detectarmos os fatores predisponentes e conciliarmos as Hemorroidas aos tratamentos naturais.
Causas:
O aumento da tensão durante movimentos intestinais causadas por diarreia ou obstipação pode levar a hemorroidas. É, portanto, uma condição comum devido à constipação intestinal causada por retenção de água em experimentando. - Hipertensão arterial, especialmente a hipertensão portal, podem também causar isso, porque as conexões entre a veia porta e a veia cava que ocorrem na parede retal - conhecido como portocaval anastomoses. - A obesidade pode ser um fator de aumento da pressão veia retal.
Classificações:
Hemorroidas podem ser classificadas de duas formas: quanto à sua localização (interna ou externa) e quanto ao seu grau (1º, 2º, 3º e 4º graus) no caso das internas. - Grau I, o paciente apresenta um aumento no número e tamanho das veias hemorroidárias, mas não há prolapso. - Grau II, os mamilos hemorroidários se apresentam fora do canal anal no momento da evacuação, mas retornam espontaneamente para o dentro do canal anal. - Grau III, também ocorre o prolapso hemorroidário, mas este necessita de ajuda manual para o seu retorno para o canal anal. - Grau IV apresenta um prolapso hemorroidário permanente e irredutível, o que traz maior desconforto ao paciente.
Um pobre tônus muscular ou má postura pode resultar em pressão demasiada sobre as veias retais e podem também causar hemorroidas. - Gravidez pode levar à hipertensão arterial e aumento da pressão durante movimentos intestinais, então elas são também frequentemente associados à gravidez. - O tabagismo durante movimentos intestinais, podem agravar agravá-las podendo levar a uma grave hemorragia interna das veias na região retal. - O consumo excessivo de álcool ou cafeína pode causar hemorroidas. Ambos podem causar diarreia. Note-se que a cafeína aumenta a pressão arterial temporariamente, mas não acredita-se provocar hipertensão arterial crônica. O álcool também pode causar doença hepática alcoólica levando a hipertensão portal e à hemorroida. - A melhor opção após evacuar é limpar localmente com água e de preferência quente.
Hemorroidas e Tratamentos Naturais:
Indicados ao tratamento a partir de dados obtidos pela clínica, exames complementares e corroborados pela bioressonância, aqui apenas sugestões: Aqui apenas alguns exemplos: - Magnésio - Castanha da Índia - Centelha Asiática - Diosmina - Extrato Seco Hamamélis Virginiana - Ginkgo Biloba - Hesperidina - Rutina - Vitamina A - Vitamina C - Vitamina E - Cisteína, NAC - Tanchagem, - Colágeno
Tratamentos complementares
A depender de cada caso podemos também utilizar técnicas de reprogramação interna, onde a pessoa terá a oportunidade de auto-gerenciar seu estado emocional, o que repercutirá positivamente no organismo inteiro, além de adequar o hábito alimentar.
Podemos checar as possibilidades para indicação de outras ervas também. Existem inúmeros relatos clínicos e dados científicos de melhora da evolução de quadros de Hemorroida e/ou Constipação intestinal, através da associação da homeopatia e acupuntura, devendo ser usadas somente sob a supervisão, e/ou consulta de um profissional de saúde qualificado. Claro que essas e demais possibilidades devem antes ser checadas através de dados clínicos, anamnese completa, além de exames complementares.
Comments