top of page

Hernia de disco & Tratamentos Naturais

Hernia de disco pode ocorrer por diversos tipos de acometimentos da coluna. Seja em decorrência dos desequilíbrios de vitaminas e minerais, ou posturais.


Hernia de disco temos: Escleroses, Osteodistrofias Colagenoses, demais hernias, Espondilolistese Osteofitose, ou bico de papagaio. Além do fator bioquímico-molecular, a própria postura adotada normalmente, depende de uma série de fatores que interferem com a coluna.

Para prevenirmos a Hernia de disco devemos cuidar também da postura. Para a postura correta existem 4 principais receptores posturais: pés, olhos, mandíbulas e pele. Cada segmento corporal responde melhor a um, ou outro receptor que por sua vez tem toda uma composição biomolecular a ser investigada e corrigida.


Óculos tipo varilux podem predispor a Hernia de disco: Numerosos estudos neurocientíficos provam que o olho é um dos receptores mais importantes do sistema postural. Uma assimetria de músculos entre olho esquerdo e direito, por exemplo conduzirá a uma assimetria de tensão na coluna, que em seu tom de repouso é dependente da tensão dos músculos oculomotores. Isso leva à restrição de movimento na coluna cervical e cervicalgia e lombalgia, que ao se cronificarem também geram a Hernia de disco.


Hernia de disco e relações com a postura Em nível sensorial, o pé exemplifica-se como um receptor para a sola do pé, isto é um extero e proprioceptor corporal, pois trabalha com: músculos, tendões e articulações. Daí a importância da avaliação da deambulação, isto é, tipo de andar, para também evitarmos muitas outras alterações posturais e para também evitarmos a Hernia de disco.


Hernia de disco pode ocorrer por desajustes da ATM. ATM ou Articulação Temporo-Mandibular, isto é, a articulação que fica ao centro do crânio na vista lateral. Qualquer desajuste do aparelho manducatório, ou da ATM, também pode ocasionar dores na coluna. Na perda de dentes, por exemplo, ocorre a desestabilização da ATM, com consequências à postura e coluna Terapia com Suplementos:

Indicados para Hernia de disco a partir de dados obtidos pela clínica, exames complementares e corroborados pela bio-ressonância. Aqui apenas alguns exemplos: - Quelatos de: - Selênio como principal, ou Magnésio, ou ainda Silício, secundariamente Boro, Estrôncio, Cálcio, Manganês entre outros. - Vitaminas D, K principalmente e a seguir E e C - ânions enxofre, e/ou fósforo, além de ômega3 entre outros


Tratamentos Complementares:

Existem inúmeros relatos clínicos e dados científicos de melhora da evolução de Lombalgia, Ciatalgia e demais causas de dores na região da coluna, através da associação da homeopatia e acupuntura, entre outros Equisetum arvense, Rosmarinus of., Mandacaru, Emburana cearensis.


Claro que essas e demais possibilidades devem antes ser checadas através de dados clínicos, anamnese completa, ou, além de exames complementares, podendo-se incluir ainda, diagnóstico complementar e avaliação energética, para indicação das melhores opções terapêuticas.


Agendamentos:

Entre em contato conosco nos seguintes telefones: :

  • (11) 3889-0273 ou 95321-1835 ambos ZAP


Posts recentes

Ver tudo

Aids & Tratamentos Naturais

AIDS : O vírus que pode ser visto ou não em pessoas com HIV, pode também permanecer latente, numa forma hibernante, sem dar as manifestações da mesma AIDS - Existem fatores prevalecentes que explicam

bottom of page