top of page

Osteoporose e Tratamentos Naturais

Osteoporose: Ortopedistas têm visto um número crescente de fraturas incomuns entre usuários de longo prazo de bifosfonatos, ou mesmo alendronato para fortalecimento ósseo, portanto a indicação de suplementos nestes casos também está muito bem indicada.


Osteoporose mostrando sua evolução, por falta de suplementos corretos Com a Osteoporose: 25% dos idosos que sofrem uma fratura de quadril morrem como resultado direto do uso de Bifosfonados ou alendronato, para “combater a osteoporose”. Mas, muitas alterações ocorrem com a idade que não são recuperadas com estas medicações, como por exemplo o colágeno e minerais corretamente combinados para estruturação óssea.

”https://www.criesaude.com”alt=”Osteoporose e Tratamentos Naturais: sintomas de Osteoporose


Osteoporose Sintomas

Sintomas da Osteoporose incluem, além de dor articular grave, ou dor contínua de ossos ou mesmo dor muscular, resultando principalmente em artrites. Além da suplementação devemos também realizar a avaliação tônico-postural, para evitarmos desvios, que são responsáveis pelas cervicalgias, ciatalgias e lombalgias entre outros.

Osteoporose e Tratamentos Naturais:

Indicados para Cervicalgia a partir de dados obtidos pela clínica, exames complementares e corroborados pela avaliação enegética. Aqui apenas alguns exemplos: – Quelatos de:– Selênio como principal, ou Magnésio, ou ainda Silício, secundariamente Boro, Estrôncio, Cálcio, Manganês entre outros. – Vitaminas D, K principalmente e a seguir E e C – ânions enxofre, e/ou fósforo, além de ômega3 entre outros

”https://www.criesaude.com”alt=”Osteoporose e Tratamentos Naturais

Tratamentos Complementares:

Existem inúmeros relatos clínicos e dados científicos de melhora da evolução da Cervicalgia e demais causas de dores na região da coluna, através da associação da homeopatia e acupuntura, entre outros Equisetum arvense, Rosmarinus of., Mandacaru, Emburana cearensis.

Claro que essas e demais possibilidades devem antes ser checadas através de dados clínicos, anamnese completa, além de exames complementares, podendo-se incluir ainda, microscopia e avaliação energética, para indicação das melhores opções terapêuticas

Assim como em qualquer doença crônica vale a pena lembrar a importância de cuidarmos do Sono, da Alimentação, da Atividade Física, dos Fatores pH, do Eixo e mesmo da Sexualidade.


http://www.cvs.saude.sp.gov.br/up/ALERTA%20TERAP%C3%8AUTICO%2011%20Bisfosfonatos.pdf

a seguir:


Acessados em 27-3-2020 às 21:00hs


bottom of page