top of page

Anemia e Tratamentos Naturais


Crie Saúde

Anemia é uma condição na qual você não tem glóbulos vermelhos e/ou, hemoglobina suficientes para transportar oxigênio adequadamente aos tecidos do corpo e pode fazer com que você se sinta cansado e fraco e em casos severos pode te deixar acamada(o). Mas, graças avaliação clínica juntamente com exames complementares e  diagnóstico complementar conseguimos eliminar os fatores intoxicantes que desencadeiam os sintomas e assim fortalecemos o organismo como um todo. E também vamos ver nesse artigo como é possível detectarmos os fatores predisponentes e conduzirmos a Anemia aos Tratamentos Naturais.


Anemia pode ser temporária ou de longo prazo, e pode variar de leve a grave.

Anemia Diferentes tipos incluem: - Ferropriva. Este é o tipo mais comum em todo o mundo. Por deficiência de ferro é causada por uma falta de ferro no organismo. - Anemia por deficiência de suplementos. Além de ferro, seu corpo precisa, entre vários outros, de folato e vitamina B-12 entre para produzir glóbulos vermelhos saudáveis suficientes.

Outras causas frequentes de Anemia podem incluir: Perda de sangue principalmente, ou ainda destruição de glóbulos vermelhos (anemia hemolítica) e finalmente produção insuficiente de glóbulos vermelhos (anemia aplástica).


Os sinais e sintomas da Anemia variam dependendo da causa ,

Anemia e doenças crônicas: Certas doenças - como câncer, HIV / AIDS, artrite reumatóide, doença renal, doença de Crohn e outras doenças inflamatórias crônicas que incluem infecções, além de certos medicamentos, sem contar doenças auto-imunes e exposição a produtos químicos tóxicos, que por sua vez ocasionam anemias associadas à doença da medula óssea. Uma variedade de doenças podem cursar com Anemia, como leucemia e mielofibrose, pois podem afetar a produção de sangue na medula óssea, já nas Anemias hemolíticas, observamos que este grupo se desenvolve quando os glóbulos vermelhos são destruídos mais rapidamente do que a medula óssea pode substituí-los. Temos ainda Anemia falciforme e finalmente outras como talassemia, como geneticamente relacionadas e a anemia malárica. Diferentes tipos de Anemia podem levar a diferenças em parâmetros laboratoriais: - Macrocítica tem aumento de VCM, ou Volume Corpuscular médio, enquanto que a - Microcítica ao contrário tem diminuição, finalmente a Hipocrômica, por sua vez tem diminuição de Hb, ou hemoglobina, apesar de ter contagem de GV, ou eritrócitos e VCM normais.

Tratamentos complementares

A depender de cada caso podemos também utilizar técnicas de reprogramação interna, onde a pessoa terá a oportunidade de auto-gerenciar seu estado emocional, repercutindo também nos hábitos alimentares positivamente, o que beneficia muito o desempenho geral e mental.

Nas Anemias, a homeopatia tem sido tradicionalmente usada para controlar os sintomas , entre inúmeros outros, a serem confirmados pela clínica, exames e avaliação energética, assim incluem-se: Nat mur, Sépia, Pulsatilla e muitos outros. Assim como em qualquer doença crônica vale a pena lembrar a importância de cuidarmos do Sono, da Alimentação, da Atividade Física, dos Fatores pH, do Eixo e mesmo da Sexualidade.


Vários Suplementos podem ser indicados , para Anemia e Tratamentos Naturais, entre outros:

Betaína

Ferro quelado

Vitaminas B12, 9 e C, além de ferro e fortalecimento da medula óssea e rins, que podem ser avaliados e receitados de acordo com a resposta energética em cada caso.


Tratamentos complementares

A depender de cada caso podemos também utilizar técnicas de reprogramação interna, onde a pessoa terá a oportunidade de auto-gerenciar seu estado emocional, o que repercutirá positivamente no organismo inteiro, além de adequar o hábito alimentar.

REFERÊNCIAS:

- David L. Watts, Ph.D., F.A.C.E.P.”The Nutritional Relationships of Iron”, acessível em:

Acessados em 17-4-2023 às 20:00hs



Commentaires


bottom of page