Uma alimentação salutar pode sanar doenças e ou deficiências em geral. Assim sendo, obesidade, doenças cardíacas e ou diabetes, além de Alzheimer entre outros podem ser prevenidos e ou tratados com a nutrição correta. Vamos ver nesse artigo como é possível detectarmos os fatores predisponentes, bem como conduzirmos a Alimentação e Nutrição aos Tratamentos Naturais, o que pode nos ajudar inclusive na evolução de nossos fins existenciais...
• Ter uma alimentação variável, com uma dieta a base de: proteínas, que incluam mais peixes e ou frutos do mar, bem como leguminosas e muitas fibras entre outros.
Construindo padrões de alimentação saudável: • Selecionar uma dieta que atenda as necessidades de nutrientes num nível adequado de calorias. • Avaliar como cada alimento contribui à nutrição salutar, por exemplo pelo diagnóstico complementar ou secundariamente por experiência pessoal.
ALIMENTAÇÃO E CENTROS DE ENERGIA: Demais aspectos da Alimentação: cada centro energético também tem sua demanda, além disso.
Existem quatro aspectos principais da Nutrição: Biológica: Os nutrientes com o poder de equilibrar a saúde. Psicológica: Alimentos que influenciam positivamente o humor. Social e de
Auto-realização interna: Comer com outros em uma atmosfera agradável e ainda com atenção elevada, apreciação e agradecimento.
Alimentação, ou Nutrição o que compramos?
Estamos buscando apenas informações de rótulos ao adquirir alimentos, ou verdadeiras qualidades nutricionais que vão além das embalagens?
Tratamentos complementares
A depender de cada caso podemos também utilizar técnicas de reprogramação interna, onde a pessoa terá a oportunidade de auto-gerenciar seu estado emocional, repercutindo também nos hábitos alimentares positivamente, o que beneficia muito o desempenho geral e mental.
A nutrição depende não apenas do que comemos, mas também de como comemos
Um exemplo: muitos comem enquanto executam tarefas, ao invés de estarem presentes naquele momento, pois isto realmente afeta a forma como o alimento é metabolizado e nos fortalece ao estarmos com a disposição correta!
Alimentação e Meditação: Quando alguns alunos meditaram por 5 min. logo antes da refeição, numa pesquisa universitária, concluiu-se que se comermos em um estado de espírito elevado, além de presente, absorveremos mais nutrientes e, dessa forma, melhoramos ainda mais a saúde.
A nutrição ampla reconhece a interdependência e a conexão entre plantas, animais e seres humanos. Mas, também, a conexão de todos com a Energia Criadora. Assim sendo, a cura pela nutrição ocorre principalmente pela atenção plena, além de apreciação com gratidão e respeito e amor.
Na prática, em meu atendimento vemos também relações com: o Sono, a Alimentação, a Atividade Física, o Terreno Biológico do qual o Fator pH é uma das variáveis, acúmulo de metais tóxicos, o Eixo e a Sexualidade. outros fatores também podem agravar incluindo drogas, irritantes químicos, e intoxicantes ambientais como campos eletromagnéticos, além do aumento da Permeabilidade Intestinal, que acaba promovendo o deslocamento de bactérias dos intestinos à circulação, sem falar da importância da destoxificação. Todos esses fatores serão checados e corrigidos durante a consulta. Referências: http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2016/02/07/metabolic-theory-cancer.aspxPrincipal Referências em Alimentação e Nutrição: Principal http://www.thelivingcentre.com/cms/spirit/spiritual-nutrition-feedingthe-body-nourishing-the-spirit Principal https://www.eatforhealth.gov.au/sites/default/files/files/the_guidelines/n55_australian_dietary_guidelines.pdf Principal https://health.gov/dietaryguidelines/dga2010/dietaryguidelines2010.pdf Secundário https://www.healthpromotion.ie/hp-files/docs/HPM00796.pdf Secundário http://orthomolecular.org/ Acessados em: 15/09/2023 – às 23h30. Tags: Alimentação, Anorexia, Avaliação Energética, Avaliação nutricional, Balanço energético, Bem estar, Composição corporal, Compulsão alimentar, Consumo calórico, Destoxificação, Detox, dieta, Dietoterapia, Estética, fibras alimentares, Macronutrientes, Massa magra, Massa muscular, Micronutrientes, Nutrição, Obesidade, Qualidade de vida, Regime, Sobrepeso
Comments