top of page

Febre e Tratamentos Naturais

Febre e benefícios:"Dê-me uma febre, e eu posso curar qualquer doença" Hipócrates em 364 AC, e graças ao diagnóstico complementar e avaliação energética conseguimos eliminar os fatores envolvidos e fortalecer o organismo como um todo.


”https://www.criesaude.com”alt=”Febre e Tratamentos Naturais /Patologias e tratamento das doenças febris

Febre e suas funções são: - Estimular o sistema imune, que por sua vez é em parte afetado por antibióticos. - Criar um ambiente inóspito, ou ruim, para organismos invasores. Isto é, para eliminar micróbios invasores, ou ainda células tumorais, ou cancer. e ainda - Fortalecer nosso Eixo O hipotálamo desempenha papéis: semelhante a um perfeccionista, pois diz que a temperatura deve ser de apenas 36, 5º C, em situações normais, ou acima em situações de defesa. Assim, o hipotálamo faz outra: regula a PGE-2, que por sua vez aumenta o nível do nosso termostato interno, para ser suficiente para eliminar patógenos.

A Febre nos torna saudáveis e fortes, e nossos mecanismos geradores de calor produzem:

Com a Febre Ocorre então: -Absorção de nutrientes diversos, incluindo hormônios, juntamente com tremor que facilita a adaptabilidade. -Outro mecanismo que ocorre é piloereção, ou levantando os pêlos pequenos, que está associado com o suor para regular a temperatura. Os benefícios da Febre incluem aumentar a produção de: -Anticorpos -Glóbulos brancos (os bons) produzidos, circulando, mobilizando e armados para combater os agentes invasores específico -Interferon produzido (outro agente bom do sistema imunológico, que bloqueia a propagação do vírus e células tumorais às células saudáveis). E resulta na eliminação de: -Ferro, que serve para alimentar as bactérias, sem contar que a -Temperatura aumentada faz matar os micróbios diretamente.

Febre pela Via Natural:

Uma febre de 39 a 40ºC é considerada a melhor defesa contra micróbios, ou de 38 a 39ºC para crianças menores. Apoiar uma febre significa trabalhar com ela o tempo todo, mas é preciso ter conhecimento para saber agir corretamente. A febre é um mecanismo de defesa, ou de backup quando nossos meios primários falham, como por exemplo: uma boa comida, e/ou descanso adequado e/ou capacidade de lidar com tensões, estes são os nossos meios primários.


Febre em Crianças com menos de 1 mês de idade, com uma temperatura superior a 38º C, ou entre os 3 meses e 36 meses, com uma temperatura superior a 39ºC e com aspecto doentio, devem procurar atendimento imediato para a febre. Importante frisar que, enquanto se espera para o atendimento, deve-se amamentar sempre que houver desejos do bebê.


Febre em crianças que não estão nas três categorias acima, o repouso e tomar líquidos apoiará a febre e permitirá que ocorra a adaptação que seu filho precisa. Apoiar a febre do seu filho, ao invés de imediatamente suprimir a mesma é uma das melhores coisas que você pode fazer!


Febre e Tratamentos Naturais:

Em casos de febres recorrentes, ou persistentes e altas, podem ser recomendados suplementos como:

1) B1, ou Cloridrato de tiamina: 300 mg a 500 mg, 30 minutos antes das refeições e durante a noite

2) B3, ou niacina, ou ainda ácido nicotínico. Recomendamos 100mg de 3 gramas, quando for trinta minutos antes das refeições e durante a noite.

3) Piridoxina, ou vitamina B6, pois a falta desta vitamina demonstrou induzir anemia hipocrômica microcítica e lesões neurológicas.

4) Cobalamina, ou vitamina B12, pois é reconhecido como um importante fator na síntese de mielina, além de combater também a anemia.

5) Ácido ascórbico, ou vitamina C

6) A riboflavina, ou vitamina B2

7) Ferro com anti-oxidantes, ou oxidantes, pois ajuda conduzir a febre aonde é necessário!


Tratamentos Complementares:

Claro que essas e demais possibilidades devem antes ser checadas através de dados clínicos, além de exames complementares, podendo incluir o eletro-escaneamento, e a avaliação energética. Assim como em qualquer doença crônica vale a pena lembrar a importância de cuidarmos do Sono, principalmente da Alimentação, a seguir da Atividade Física, a seguir dos Fatores pH, do Eixo e mesmo da Sexualidade.


Comments


bottom of page