top of page

Gravidez e tratamentos naturais

A mortalidade materna e fetal na gestação ainda recebem pouca atenção.

 Entre as causas facilmente evitáveis de abalos à gestação estão a hemorragia e a pressão arterial não controlada. Outros fatores são ainda a Gravidez e os partos cesarianas, pois, duas em cada cinco mulheres grávidas é obesa, estimulando a pressão arterial elevada e diabetes, além de tudo o risco de uma mulher de parto cesariana morrer durante o parto é de três a cinco vezes maior do que durante um parto natural e isso compromete a saúde da criança também. O evento da gestação depende inicialmente de um bom planejamento e ainda do relacionamento do casal, entre outros. E também graças ao diagnóstico complementar conseguimos eliminar os fatores negativos e fortalecer o organismo como um todo. Agora vamos ver nesse artigo como é possível detectarmos os fatores predisponentes, bem como conduzirmos a gravidez aos tratamentos naturais.


”https://www.criesaude.com”alt=”Gravidez/ Crie Saúde. Medicina Integrativa Gravidez e mortalidade

Entre as complicações associadas à obesidade durante a gravidez estão aumento das taxas de: doença hipertensiva e ou cesariana e ou Infecções e ou tromboses e ou complicações respiratórias e ou parto prematuro e ou risco muito maior de obesidade na infância entre outros.

Incontinência uterina: também pode ser evitável, de acordo com a suplementzação e orientação alimentar.

Embora a causa exata das complicações durante a gestação possam ser desconhecidas, sabemos que além do aumento da Permeabilidade Intestinal, que acaba promovendo o deslocamento de bactérias dos intestinos à circulação, outros fatores incluem: bactérias ou vírus, drogas, irritantes químicos e irritantes ambientais.

E ainda podemos incluir relações com:

Em caso de suspeita de COVID-19 todos os cuidados devem ser redobrados conforme as orientações específicas

Indicados de acordo com a avaliação clinica de cada caso e com confirmação laboratorial e ainda corroborados com o diagnóstico complementar e avaliação energética para sabermos qual a melhor opção em cada caso.


Gravidez e tratamentos naturais (algumas sugestões):

Primeiramente é fundamental fazer uma avaliação completa preferencialmente de 1 ano a 6 meses antes, ou no máximo até logo antes de engravidar, pois muitas doenças do bebê como sd. de Down, espinha bífida, lábio leporino, fenda palatina, diabetes, tireoidopatias, imunodeficiências, alterações do crescimento entre outros podem ser evitados, ou minimizados na sua expressão, ou também na mãe podem ser indicados caso haja tendência ao aborto.através da orientação alimentar e suplementação.


Antioxidantes:

  • vitamina C, vitamina E, ácido alfa-lipóico, beta-caroteno, metilfolato, vit. B12 entre outros

  • Minerais: selênio, zinco, potássio, magnésio e indicados também caso haja tendência ao aborto, e/ou hipertensão.

  • ÔMEGA 3 bem indicado para evitar certas formas de depressão pós parto

  • Existem inúmeros relatos clínicos e dados científicos de melhora da evolução durante a gestação através da associação da suplementação, homeopatia e acupuntura, devendo ser usadas somente sob a supervisão, e/ou consulta de um profissional de saúde qualificado. Claro que essas e demais possibilidades devem antes ser checadas através de dados clínicos, anamnese completa, além de exames complementares, podendo incluir o diagnóstico complementar e avaliação energética, para termos certeza das melhores opções terapêuticas.


Tratamentos Complementares:

Existem muitas vantagens da utilização da homeopatia para conduzir corretamente o estado psíquico e emocional na gravidez.



Acesso 24-3-2024 às 18:00hs

Comments


bottom of page