Rinite inicialmente é decorrentes de congestão nasal. Quando não tratada pode trazer muitas consequências, principalmente decorrente da debilidade imunológica. Mas, graças avaliação clínica juntamente com exames complementares e diagnóstico complementar conseguimos eliminar os fatores intoxicantes que desencadeiam os sintomas e assim fortalecemos o organismo como um todo. E também vamos ver nesse artigo como é possível detectarmos os fatores predisponentes, bem como conduzirmos a Rinite aos Tratamentos Naturais.
Rinite, congestão nasal ou “nariz entupido” manifesta-se por acúmulo de muco. No entanto, o congestionamento ocorre por inflamação dos vasos sanguíneos, decorrente de algum fator irritativo, de acordo com a predisposição individual e ou imunidade
Rinite: cuidado com o que se administra!!! Apesar de tudo, a congestão nasal pode estar relacionada com uma série de fatores, incluindo: – Resfriado comum / gripem por bactérias ou vírus e ou – Sinusites – Alergias e ou – Pólipos nasais e ou – Rinite vasomotora, isto é, condição não-alérgica e ou – Uso excessivo de spray nasal / gotas entre outros
Rinite e Infecções:
A rinite deve ser diferenciada de infecções tipo gripe, ou resfriado e ou sinusite, pois o congestionamento normalmente desaparece em cerca de uma semana. Mas, na sinusite crônica, por outro lado, pode durar meses, ou mesmo anos, se não tratadas adequadamente. Já a Rinite vasomotora é uma condição não-alérgica.
Rinite na sua Patogenesia apresenta várias etapas de sensibilização com vários integrantes do sistema imune para combater a etiologia: a menos que haja a informação correta às células imunes, o processo inflamatório tende a se cronificar.
De acordo com a Homeopatia e Acupuntura a pessoa que tem reação na pele, mas também tem reação no nariz e nos olhos, o agente agressor está num nível mais profundo.
Por outro lado, se a pessoa tem reação apenas na pele, isto é, sem reação no restante do organismo é porque a defesa da pessoa está mais ativa.
Rinite e Tratamentos Naturais: Indicados de acordo com a avaliação clinica de cada caso e com confirmação laboratorial e ainda corroborados com o diagnóstico complementar para sabermos qual a melhor opção em cada caso, aqui apenas alguns exemplos: – Vitaminas C, A, E, D3 – Lisina – CoQ10 – Luffa operculata – Velame-do-campo
Probióticos
Prebióticos Tratamentos Complementares:
A depender de cada caso podemos também utilizar técnicas de reprogramação interna, onde a pessoa terá a oportunidade de auto-gerenciar seu estado emocional, repercutindo também nos hábitos em geral desde o sono, bem como alimentares, o que beneficia muito o desempenho geral e mental.
Em meu atendimento vemos também relações com: o Sono, a Alimentação, a Atividade Física, o Terreno Biológico do qual o Fator pH é uma das variáveis, acúmulo de metais tóxicos, o Eixo e a Sexualidade. outros fatores também podem agravar incluindo drogas, irritantes químicos, e intoxicantes ambientais como campos eletromagnéticos, além do aumento da Permeabilidade Intestinal, que acaba promovendo o deslocamento de bactérias dos intestinos à circulação, sem falar da importância da destoxificação inclusive para eliminar AGES. Todos esses fatores serão checados e corrigidos durante a consulta. Referências:
https://www.health.harvard.edu/a_to_z/allergy-overview-a-to-zPrincipal
https://www.alamy.com/allergic-rhinitis-image7713060.html Secundário
http://orthomolecular.org/nutrients/vitamins.shtml - Secundário
http://orthomolecular.org/nutrients/proteins.shtml - Secundário
http://orthomolecular.org/nutrients/micronutrients.shtml Secundário e finalmente
-Acessados em 15-2-2024 às 6:30hs
コメント