top of page

Sistema Imunológico & Tratamentos Naturais

Sistema Imunológico : É absolutamente vital que você tenha um ótimo sistema imunológico. E justamente, através do diagnóstico complementar e avaliação energética conseguimos eliminar os fatores intoxicantes e fortalecer o organismo como um todo.


”https://www.criesaude.com”alt=”Sistema Imunológico & Tratamentos Naturais /Sistema Imunológico & Tratamentos Naturais Sistemas e órgãos de ação imune


Barreiras naturais são locais onde as células de defesa, bem como os agentes infectantes podem se concentrar e existem soluções específicas para cada parte, assim como para cada manifestação.

A pele

Geralmente bloqueia microorganismos invasores, a menos que seja fisicamente interrompido (por exemplo, por vetores artrópodes, lesão, cateteres intravenosos, incisão cirúrgica).

Trato respiratório

Se organismos invasores alcançam a árvore traqueobrônquica, o epitélio mucociliar os transporta para longe do pulmão.A tosse também ajuda a remover organismos.Se os organismos alcançam os alvéolos, os macrófagos alveolares e os histiócitos teciduais os englobam.Essas defesas podem ser superadas por um grande número de organismos, por eficácia comprometida resultante de poluentes do ar (por exemplo, fumaça de cigarro), interferência com mecanismos de proteção (por exemplo, intubação endotraqueal, traqueostomia) ou por defeitos congênitos (por exemplo, fibrose cística).

Trato GI Gastrointestinal

barreiras incluem o pH ácido do estômago e a atividade antibacteriana das enzimas pancreáticas, bile e secreções intestinais.

O peristaltismo e a perda normal de células epiteliais removem os microorganismos. Se o peristaltismo for retardado (por exemplo, devido a medicamentos como beladona ou alcaloides do ópio), essa remoção é retardada e prolonga algumas infecções, por exemplo, shigelose sintomática. Mecanismos de defesa GI comprometidos podem predispor os pacientes a infecções específicas (por exemplo, acloridria predispõe à salmonelose). A flora intestinal normal pode inibir patógenos - a alteração dessa flora com antibióticos pode permitir o supercrescimento de microorganismos inerentemente patogênicos.

Trato GU Genitourinário

As barreiras incluem o comprimento da uretra (20 cm) nos homens, o pH ácido da vagina nas mulheres, o estado hipertônico da medula renal e a concentração de ureia na urina.Os rins também produzem e excretam grandes quantidades de mucoproteína Tamm-Horsfall, que liga certas bactérias, facilitando sua remoção inofensiva.[2]


”https://www.criesaude.com”alt=”Sistema Imunológico & Tratamentos Naturais /Sistema Imunológico & Tratamentos Naturais fatores interferentes na ação do sistema imune

Nutrição para o sistema imunológico

- Fique hidratado:

Embora a água potável não impeça os germes, ela é necessária para o bom funcionamento do corpo, incluindo a digestão e a eliminação de toxinas.Comece o dia com um copo de água e beba regularmente ao longo do dia.Lembre-se de fazer alguma respiração consciente todos os dias.Obtenha ar fresco para limpar seus pulmões respirando profundamente.(Veja mais sobre técnicas de respiração)

- Exercício

O exercício pode reduzir o estresse, diminuir o risco de doenças cardíacas e fortalecer os ossos e músculos. Existem também várias teorias sobre como o exercício moderado aumenta a imunidade. Se possível, faça exercícios regularmente (veja detalhes sobre exercícios)

- Dormir: Certifique-se de que você está dormindo o suficiente. O sono ajuda as células T em seu corpo a combater infecções. O sono redefine seu corpo e permite que seu cérebro e corpo funcionem de maneira ideal. (Veja mais) Algumas maneiras de ajudá-lo a dormir: não assista ao noticiário antes de dormir e pare todo o tempo de tela pelo menos uma hora antes de dormir, tente meditação guiada ou Yoga Nidra (Yoga do sono) para ajudá-lo a adormecer.

- Minimizar o estresse negativo:

O estresse é um pouco mais complicado porque precisamos de algum estresse em nossas vidas para nos motivar a agir. Nossos sinais de estresse nos mantêm a salvo do perigo (lutar ou fugir) e nos ajudam a ficar motivados para fazer o que é necessário em nossas vidas. O estresse também faz com que nosso sistema imunológico produza células T (linfócitos T), que são um dos principais componentes do sistema imunológico adaptativo. Eles são vitais para hospedar uma resposta imune contra patógenos. O estresse crônico, no entanto, pode levar a muitos problemas de saúde. O estresse crônico prolongado suprime a resposta imune contra patógenos e afeta negativamente os componentes do sistema imunológico que combatem doenças como o câncer. A boa notícia é que existem muitas maneiras de combater o estresse (além de tirar férias) que ainda podemos fazer aqui em casa. Encontrar um equilíbrio saudável entre vida profissional e pessoal é fundamental, mas muitas vezes difícil durante as restrições da Covid. A maioria de nós está lidando com muito mais estresse do que o normal, por isso é importante encontrar maneiras de gerenciá-lo. Passar um tempo na natureza, encontrar tempo para fazer coisas que você gosta e encontrar novos hobbies são formas de desestressar. Lembre-se de focar no que você pode controlar ou mudar e não no que não pode. Conectar-se com amigos e animais pode reduzir o estresse e, claro, o riso é outra ótima maneira. Desligue o noticiário por um tempo e encontre uma boa comédia para assistir. A meditação é uma ótima maneira de estimular o efeito curativo/calmante do seu sistema nervoso autônomo.

- Pratique a gratidão:

Uma das melhores maneiras de combater os pensamentos negativos e a ansiedade é pensar nas coisas pelas quais você é grato. Praticar a gratidão e repetir afirmações positivas nos ajuda a sentir emoções mais positivas, saborear boas experiências e lidar com adversidades. Praticar a gratidão não significa que devemos ignorar problemas ou necessidades imediatas que devemos atender, apenas nos ajuda a ficar mais bem equipados para agir de maneira significativa e produtiva. Tudo isso auxilia nossa saúde mental e física! Aprenda como.

- Interrompa ou minimize os comportamentos imunossupressores:

fumo, álcool excessivo, drogas imunossupressoras, esteróides e outras toxinas que prejudicam sua saúde. Aumente os Alimentos e Suplementos para Impulsionar o Sistema Imunológico:


É possível impulsionar o seu sistema imunológico e construir-se em um mecanismo de defesa forte. Assim sendo, evite substâncias que fazem diminuir a sua imunidade: -Evite doces principalmente.


Cada etapa da disseminação da informação imune se concretiza através da leitura correta dos elementos envolvidos, como imunoglobulinas, células e antígenos ALVOS. Portanto é fundamental que o Terreno Biológico esteja limpo.


Portanto: -Coma saudavelmente e mastigando bem sempre: -Uma dieta equilibrada e rica de proteínas corretas é o primeiro passo para uma boa imunidade e também -Beba muita água, para que melhore seu sistema linfático.


”https://www.criesaude.com”alt=”Sistema Imunológico & Tratamentos Naturais /Sistema Imunológico & Tratamentos Naturais ALIMENTOS e MEIOS e ESTILO DE VIDA



Para fortalecer seu sistema imunológico: - Limão ajuda a manter o pH do corpo interno favorecendo também as bactérias saudáveis. Vitamina E desempenha um papel muito importante, assim sendo, a ingestão desta pode reduzir o risco de ataque cardíaco em até 50%. - Zinco desempenha um papel muito importante na imunidade, alimentos ricos em zinco incluem grãos integrais, bem como farelo, entre outros.


Para fortalecer ainda mais seu sistema imunológico: - Reduza o uso de antibióticos, ou mesmo própolis ao máximo e principalmente anti-inflamatórios. - Pois, os anti-inflamatórios, ao mesmo tempo em que debilitam a resposta de defesa, em geral fortalecem os responsáveis pela inflamação, tornando a situação crônica.


Fortalecendo seu sistema imunológico com Ervas: devem ser indicadas de acordo com a clínica, exames complementares e corroboradas pela avaliação energética. Cúrcuma ajuda o corpo a combater infecções virais e modular a resposta inflamatória. Sendo importante evitar chocolate, entre outros!


Terapia com Suplementos ao Sistema Imunológico, obtidos pela avaliação clínica:

Complementando Canela e ou cravo e ou erva-cidreira e ou orégano e ou salsinha e tomilho, entre vários outros têm semelhantes propriedades antibacterianas e antivirais também. Além disso, equinácea e ou gengibre e ou alho e cebola podem ser muito úteis também, mas cada pessoa responde a um ou outro, daí a necessidade da avaliação individualizada.


Entre outros a ingesta de Shitake, ou Maitake, ou ainda Reishi, além de vitamina D3 e Zinco, associados ou não ao astragalo e equinácea mostraram-se eficazes em inúmeras situações, mas sempre devemos considerar a análise individual em primeiro lugar

Devem ser prescritas de acordo com a clínica, exames e corroborados pela avaliação energética, aqui só alguns exemplos: A indução de Coenzima Q10, entre outros, foi observada para proteger contra o tumores e quadros virais.

– Especificamente foram observadas as atuações dos seguintes suplementos de atuação nas células imunes: – Células T (vitamina B12, E, lisina, taurina e selênio); – Células B (Tiamina, riboflavina, biotina, ácido fólico, D, E, niacina, triptofano, ferro); – Macrófagos (E, selênio, cobre); – Neutrófilos (B6, D, cobre).


Embora a causa exata da Deficiência Imune seja desconhecida, sabemos que além do aumento da Permeabilidade Intestinal, que acaba promovendo o deslocamento de bactérias dos intestinos à circulação, outros fatores também podem agravar o quadro clínico incluindo: bactérias ou vírus, drogas, irritantes químicos e irritantes ambientais.

E ainda podemos incluir relações com:



Agendamentos:

Entre em contato conosco nos seguintes telefones: :

  • (11) 3889-0273 ou 95321-1835 ambos ZAP




Posts recentes

Ver tudo

Aids & Tratamentos Naturais

AIDS : O vírus que pode ser visto ou não em pessoas com HIV, pode também permanecer latente, numa forma hibernante, sem dar as manifestações da mesma AIDS - Existem fatores prevalecentes que explicam

bottom of page