top of page

Compulsão alimentar & Tratamentos Naturais


”https://www.criesaude.com”alt=”Compulsão alimentar/ Crie Saúde. Medicina IntegrativaCompulsão alimentar

Relaciona-se a um comportamento indesejado, mas que por fatores inerentes ao equilíbrio neuro-endócrino e também da flora intestinal, resultam neste sintoma agravante, que forma um ciclo vicioso entre compulsão, ingestão e viciação.

Relação entre aspectos comportamentais e bioquímicos na compulsão alimentar: Quando comemos, o alimento é digerido, a fim de ser assimilado, quando alguém tem um desequilíbrio do sistema digestório, ou da relação deste com a mente e principalmente com nosso eixo, então a comida acaba não sendo metabolizada muito bem e em vez disso fica sendo armazenada como gordura e bactérias ruins passam a alterar a microbiota intestinal, levando a compulsão. Para combater a compulsão alimentar: A forma como enxergamos a comida e principalmente o modo como digerimos fazem a fundamental diferença para evitarmos o mau comportamento. O prato acima é um ótimo cardápio, mas será que comeremos vagarosamente, ou na hora certa e principalmente da forma correta?

A conscientização correta da compulsão alimentar, faz a grande diferença!Claro que a suplementação correta pode ajudar a corrigir tanto as deficiências internas, quanto a compulsão alimentar. Mas é importante entendermos o que realmente tem valor e quais nossas conexões internas, para evitarmos as compulsões em geral, mas principalmente a alimentar.

Compulsão alimentar e o que não deve ser feito: comer a meia-noite e comendo sonho e ainda na frente da geladeira, isto é, desfocando-se da essência interna. As compulsões por doces por exemplo podem ser especificamente corrigidas, assim como as demais!

Terapia com Suplementos:

De acordo com os dados clínicos e laboratoriais, aqui apenas algumas sugestões: - HTP, se com adição - Cromo, se com compulsão a doces por exemplo - Cálcio, se baixo, mas ainda melhor Magnésio - Iodo, principalmente se houver tireoidopatia - BCAA - Reposição de vitaminas do complexo B em geral - Carqueja, se hiperatividade, entre outros

Tratamentos Complementares:

Claro que essas e demais possibilidades devem antes ser checadas através de dados clínicos, anamnese completa, além de exames complementares, podendo-se incluir ainda, microscopia e avaliação energética, para indicação das melhores opções terapêuticas.

Agendamentos:

Entre em contato conosco nos seguintes telefones: :

  • (11) 3889-0273 ou 95321-1835 ambos ZAP


Referências: -http://orthomolecular.org/nutrients/fats.shtml -http://orthomolecular.org/nutrients/vitamins.shtml -http://orthomolecular.org/nutrients/proteins.shtml

Posts recentes

Ver tudo

Aids & Tratamentos Naturais

AIDS : O vírus que pode ser visto ou não em pessoas com HIV, pode também permanecer latente, numa forma hibernante, sem dar as manifestações da mesma AIDS - Existem fatores prevalecentes que explicam

bottom of page