top of page

Compulsão alimentar e Tratamentos Naturais

Relaciona-se a um comportamento indesejado, mas que por fatores inerentes ao equilíbrio neuro-endócrino e também da flora intestinal, resultam neste sintoma agravante, que forma um ciclo vicioso entre compulsão, ingestão e viciação. Mas, graças avaliação clínica juntamente com exames complementares e  diagnóstico complementar conseguimos eliminar os fatores intoxicantes que desencadeiam os sintomas e assim fortalecemos o organismo como um todo. E também vamos ver nesse artigo como é possível detectarmos os fatores predisponentes, bem como conduzirmos a Compulsão alimentar aos Tratamentos Naturais.

”https://www.criesaude.com”alt=”Compulsão alimentar/ Crie Saúde. Medicina IntegrativaCompulsão alimentar

Relação entre aspectos comportamentais e bioquímicos na compulsão alimentar: Quando comemos, o alimento é digerido, a fim de ser assimilado, quando alguém tem um desequilíbrio do sistema digestório, ou da relação deste com a mente e principalmente com nosso eixo, então a comida acaba não sendo metabolizada muito bem e em vez disso fica sendo armazenada como gordura e bactérias ruins passam a alterar a microbiota intestinal, levando a compulsão. Para combater a compulsão alimentar: A forma como enxergamos a comida e principalmente o modo como digerimos fazem a fundamental diferença para evitarmos o mau comportamento. O prato acima é um ótimo cardápio, mas será que comeremos vagarosamente, ou na hora certa e principalmente da forma correta?

A conscientização correta da compulsão alimentar, faz a grande diferença!Claro que a suplementação correta pode ajudar a corrigir tanto as deficiências internas, quanto a compulsão alimentar. Mas é importante entendermos o que realmente tem valor e quais nossas conexões internas, para evitarmos as compulsões em geral, mas principalmente a alimentar.

Compulsão alimentar e o que não deve ser feito: comer a meia-noite e comendo sonho e ainda na frente da geladeira, isto é, desfocando-se da essência interna. As compulsões por doces por exemplo podem ser especificamente corrigidas, assim como as demais!


Compulsão alimentar e Tratamentos Naturais:

De acordo com os dados clínicos e laboratoriais, aqui apenas algumas sugestões: - HTP, se com adição - Cromo, se com compulsão a doces por exemplo - Cálcio, se baixo, mas ainda melhor Magnésio - Iodo, principalmente se houver tireoidopatia - BCAA - Reposição de vitaminas do complexo B em geral - Carqueja, se hiperatividade, entre outros

Tratamentos Complementares:

A depender de cada caso podemos também utilizar técnicas de reprogramação interna, onde a pessoa terá a oportunidade de auto-gerenciar seu estado emocional, repercutindo também nos hábitos alimentares positivamente, o que beneficia muito o desempenho geral.

Claro que essas e demais possibilidades devem antes ser checadas através de dados clínicos, anamnese completa, além de exames complementares.

Na prática, em meu atendimento vemos também relações com: o Sono, a Alimentação, a Atividade Física, o Terreno Biológico do qual o Fator pH é uma das variáveis, acúmulo de metais tóxicos, o Eixo e a Sexualidade. outros fatores também podem agravar incluindo drogas, irritantes químicos, e intoxicantes ambientais como campos eletromagnéticos, além do aumento da Permeabilidade Intestinal, que acaba promovendo o deslocamento de bactérias dos intestinos à circulação, sem falar da importância da destoxificação. Todos esses fatores serão checados e corrigidos durante a consulta.


Referências: -http://orthomolecular.org/nutrients/fats.shtml -http://orthomolecular.org/nutrients/vitamins.shtml -http://orthomolecular.org/nutrients/proteins.shtml

Acesso 16-7-24 às 18hs

Commentaires


bottom of page