top of page

Estresse e Tratamentos Naturais

Estresse é uma resposta adaptativa do organismo diante de situações de perigo, ou ameaça. Mas pode ser tratada e prevenida graças a suplementação guida pela clínica, exames e corroborada pela avaliação energética.

Estresse: O sistema nervoso autônomo (SNA) tem um papel muito importante na mediação das alterações cardiovasculares provocadas. O estresse, a seguir se faz presente em todas as reações do organismo desencadeadas por agressões de ordem física, infecciosa e/ou emocional. A demanda do dia-dia pode facilmente levar à essa situação, se não houver equilíbrio interno. Ele também pode ser visto como algo saudável e necessário, por exemplo, numa situação de demanda maior. Graças ao diagnóstico complementar conseguimos eliminar os fatores negativos e fortalecer o organismo como um todo. E também vamos ver nesse artigo como é possível detectarmos os fatores predisponentes, bem como conduzirmos o estresse aos tratamentos naturais. 


”https://www.criesaude.com”alt=”Estresse/ Crie Saúde. Medicina Integrativa, Estresse

O estresse é dividido em 4 fases: Alerta, Resistência, Quase-Exaustão e Exaustão. (1) Alerta: É a fase inicial positiva, onde a descarga de adrenalina torna o indivíduo mais produtivo, motivado, atento. Mas, a seguir (2) Resistência: O indivíduo parece se sentir bem, porém aumenta a produção de cortisol e a vulnerabilidade a vírus e bactérias, permanece na fase de alerta na tentativa de restabelecer a homeostase, porém com ansiedade (3) Quase-exaustão: Com muito esforço o indivíduo consegue pensar equilibradamente, apresenta desconforto físico e mental e podem surgir doenças como diabetes,hipertensão,gastrite e herpes simples. (4) Exaustão: Finalmente com Desequilíbrio interior, surge depressão, diminuição da produtividade. ou Burnout. O indivíduo apresenta então apatia, irritabilidade, angustia, perda do senso do humor, diarréias frequentes, dificuldades sexuais, formigamentos nas extremidades, insônia, tique nervoso, úlcera, ou gastrite, pesadelos, hipertensão arterial,crises alérgicas, mudança extrema de apetite e muita taquicardia. Claro que a correta detecção da fase favorece a conduta do Estresse come Tratamentos Naturais.


”https://www.criesaude.com”alt=”Estresse e Tratamentos Naturais/ Medicina Integrativa, Estresse Manifestações
  • Portanto vamos checar as diversas disposições orgânicas numa situação de estresse recorrente ou crônico!


”https://www.criesaude.com”alt=”Estresse e Tratamentos Naturais/ Medicina Integrativa, Estresse Manifestações clínicas

Estresse e Tratamentos Naturais:

Sempre indicados de acordo com a clínica e exames complementares e ainda corroborados pela avaliação energética. A ansiedade é o primeiro fator que deve ser combatido com o estresse, aqui apenas alguns exemplos: - Zinco e Magnésio quelatos - Vitaminas C, D3, E, B - NAC entre outros


Estresse Tratamentos Complementares: Claro que essas e demais possibilidades devem antes ser checadas através de dados clínicos, anamnese completa, além de exames complementares, podendo incluir a avaliação energética, para termos certeza das melhores opções terapêuticas.


Na prática, em meu atendimento vemos também relações com: o Sono, a Alimentação, a Atividade Física, o Terreno Biológico do qual o Fator pH é uma das variáveis, acúmulo de metais tóxicos, o Eixo e a Sexualidade. outros fatores também podem agravar incluindo drogas, irritantes químicos, e intoxicantes ambientais como campos eletromagnéticos, além do aumento da Permeabilidade Intestinal, que acaba promovendo o deslocamento de bactérias dos intestinos à circulação, sem falar da importância da destoxificação. Todos esses fatores serão checados e corrigidos durante a consulta.


Referências:

http://www.encognitive.com/node/6124 - http://www.timeforwellness.org/files/brown_stress-induced_brain_atrophy-_a_role_for_orthomolecular_medicine.pdf - principais, a seguir - http://orthomolecular.org/nutrients/vitamins.shtml - http://orthomolecular.org/nutrients/micronutrients.shtml - http://orthomolecular.org/nutrients/proteins.shtml - medicine for primary care (pp.137-149). http://orthomolecular.org/nutrients/carb.shtml -

http://orthomolecular.org/nutrients/fats.shtml - Acessados em 14-2-2024 às 16:00hs



Comments


bottom of page