Gripe é uma das condições que mais vezes acometem as pessoas e relaciona-se com a ausência ao trabalho, ou estudo muito frequentemente. Mas, graças avaliação clínica juntamente com exames complementares e diagnóstico complementar conseguimos eliminar os fatores intoxicantes que desencadeiam os sintomas e assim fortalecemos o organismo como um todo. E também vamos ver nesse artigo como é possível detectarmos os fatores predisponentes, bem como conduzirmos a gripe aos Tratamentos Naturais.
Gripe e suas causas:
A forma mais comum de desenvolver a gripe não é apenas estando próximo de tosses ou espirros, ou andar descalço na chuva, mas também ao estar dando as mãos a pessoas contaminadas. No entanto, a chave para desenvolver um quadro gripal está na predisposição individual, que por sua vez depende da condição bioquímica interna!
Gripe etiologia e desenvolvimento: Existem muitas causas de um sistema imunológico enfraquecido, alguns fatores comuns são: - Comer muito açúcar, ou grãos - Não descansar o suficiente - Ineficaz gestão de stress emocional em sua vida diária e até mesmo uma vida sexual e/ou afetiva ruim.
As Gripes por conterem algumas vezes mais de um tipo de agente viral, ou por estarem quase sempre em mutação, as campanhas de vacinação apresentam algumas vezes pouca eficácia, pois também apresentam efeitos colaterais. Principalmente nos casos crônicos, com a suplementação correta, aliada a homeopatia e a avaliação energética, a eficácia torna-se maior e bem mais segura. Você pode estar sofrendo de uma Gripe bacteriana em vez de uma viral, então você deve ligar para o seu médico, quando houver: - Febre maior ou igual a 38,5º C , com ou sem Dor de ouvido, com ou sem Dor ao redor dos olhos, especialmente com um corrimento nasal verde, ou ainda falta de ar ou tosse persistente incontrolável, principalmente com persistente tosse com expectoração verde, ou amarela. Graças a clínica, aos exames clínicos e laboratoriais e corroborados pela avaliação energética é possível detectarmos o agente etiológico e instituirmos o tratamento conveniente a cada caso.
Obviamente precisamos checar para saber exatamente qual o agente está presente em cada gripe, pois pode ser o novo Coronavírus, ou COVID-19
Também é importante distinguir não apenas entre as gripes, mas em relação as alergias também:
- Coronavírus, ou COVID-19 cursa com encurtamento da respiração, com desenvolvimento do quadro 2 a 14 dias após a exposição ao agente e evolui para SARS. - Gripe viral cursa com dores musculares, cansaço, fadiga e sudorese, mas ambos podem ter dor de garganta.- Alergias cursam com muitas congestões e secreções principalmente na cabeça, mas pode haver certa dificuldade respiratória, ou eritema na pele, a depender de cada pessoa e em geral sem febre.
Gripe e Tratamentos Naturais: podem ser recomendados suplementos como:
1) B1, ou Cloridrato de tiamina: 300 mg a 500 mg, 30 minutos antes das refeições e durante a noite
2) B3, ou niacina, ou ainda ácido nicotínico. Recomendamos 100mg de 3 gramas, trinta minutos antes das refeições e durante a noite.
3) Piridoxina, ou vitamina B6, pois a falta desta vitamina demonstrou induzir anemia hipocrômica microcítica e lesões neurológicas. Podemos ainda associar:
4) Cobalamina, ou vitamina B12, pois é reconhecido como um importante fator na síntese de mielina, além de combater também a anemia.5) Ácido ascórbico, ou vitamina C
6) A riboflavina, ou vitamina B2
7) Ferro com anti-oxidantes, ou oxidantes, pois ajuda conduzir a febre aonde é necessário!
Tratamentos Complementares:
A depender de cada caso podemos também utilizar técnicas de reprogramação interna, onde a pessoa terá a oportunidade de auto-gerenciar seu estado emocional, repercutindo também nos hábitos em geral desde o sono, bem como alimentares, o que beneficia muito o desempenho geral e mental.
Em meu atendimento vemos também relações com: o Sono, a Alimentação, a Atividade Física, o Terreno Biológico do qual o Fator pH é uma das variáveis, acúmulo de metais tóxicos, o Eixo e a Sexualidade. outros fatores também podem agravar incluindo drogas, irritantes químicos, e intoxicantes ambientais como campos eletromagnéticos, além do aumento da Permeabilidade Intestinal, que acaba promovendo o deslocamento de bactérias dos intestinos à circulação, sem falar da importância da destoxificação inclusive para eliminar AGES. Todos esses fatores serão checados e corrigidos durante a consulta.
Referências:
http://orthomolecular.org/nutrients/vitamins.shtml Secundário-
http://citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/download? doi=10.1.1.358.2537&rep=rep1&type=pdf a seguir
http://orthomolecular.org/nutrients/micronutrients.shtml - finalmente
http://orthomolecular.org/nutrients/fats.shtml - Acessados em 22-3-2024 às 16:00hs
Kommentare