top of page

Hipertensão & Tratamentos Naturais


”https://www.criesaude.com”alt=”Hipertensão/ Crie Saúde. Medicina Integrativa Hipertensão arterial

Hipertensão, condição relacionada a tensão interna e dependente de vários fatores, como a alimentação, da qualidade de sono entre outros, mas principalmente da predisposição, que por sua vez modifica-se com a composição biomolecular e energética detectáveis pelo diagnóstico complementar e avaliação individual.


Hipertensão é um tipo de doença vicariante, isto é, tende a aumentar, pois uma vez instalada, ocorre a resposta muscular de todo meio circulatório, incluindo o coração e isso se agrava com a idade, pois há a tendência para a arteriosclerose entre outros.

Demais fatores de risco à Hipertensão : - Obesidade principalmente, seguido por - Vícios, ou consumo exagerado de sal, ou álcool, ou cafeína, Tabagismo ou ainda - Sedentarismo; ou - Má alimentação; e/ou - Acúmulo de metais tóxicos, ou flúor;ou - Insônia e - Stress


- Hipertensão depende do nível de tensão acumulada, isto é, da tensão psíquico emocional que por sua vez transfere-se à circulação e consequentemente levando a um aumento da tensão ao nível vasos sanguíneos. O coração ao receber mais volume sanguíneo, tende a bombear ainda mais sangue, daí ser uma condição vicariante, ou seja progressiva e com consequências! [/caption]

Hipertensão e complicações:

Fatores arteriais que desempenham papéis importantes na hipertensão e sua etiologia depende de uma série de regulagens biomoleculares, além do fator psíquico emocional. Os remédios alopáticos, ou convencionais são meros sintomáticos para tratamento da hipertensão, pois agem tentando controlar artificialmente a pressão, sem contar que criam dependência e efeitos colaterais. Claro, o ideal é manter a pressão abaixo de 13 por 8. Mas, o uso dos remédios químicos acaba sendo contínuo, ou diário, sem a devida atuação na causa ... Mas, claro que a pressão alta não tratada que pode levar ao infarto, ao AVC, ou derrame e pode causar inclusive impotência sexual.


Na hipertensão arterial, a presença de um tipo específico de Radical Livre nas arteríolas constitui-se num fator de proteção, conhecido como peróxido nítrico possui a propriedade de promover o relaxamento arteriolar. Consideremos o estresse crônico com comprometimento do eixo hormonal e alteração eletrolítica, podendo-se constatar ser um quadro de hipertensão essencial ou mesmo obesidade. Devemos observar as alterações pressóricas, juntamente com o aparelho digestório, a disbiose que pode ser o fator determinante de outros desequilíbrios, além da Síndrome Metabólica.

Outros fatores bioquímicos na hipertensão remetem a produção de óxido nítrico, que é benéfico, pois é um vasodilatador e dependente de arginina, além de ácido fólico, da vitamina C, do nível oxidativo e ainda magnésio para sua produção. Mas sua liberação é inversamente proporcional à concentração de ferro, e portanto, se faz necessário a verificação da concentração da ferritina e consequente quelação do Ferro. O aumento da ferritina sérica é comum em homens com hipertensão essencial.

Evidências científicas : - Hipertensão & Terapia de quelação :

Geralmente em combinação com a suplementação . Principalmente se houver disfunção renal e da hipertensão relacionadas. A quelação, ou em alguns casos apenas a destoxificação pode ser com suplementos, e/ou alimentos, e/ou ervas e/ou homeopatias, ou ainda com aparelhos a depender de cada caso. Mas evite se houver doença cardíaca, ou hepática, ou renal , ou distúrbios imunológicos , ou distúrbios hemorrágicos em tomar medicamentos que aumentam o risco de hemorragia. Evite se estiver grávida ou amamentando , devido aos potenciais efeitos tóxicos.

Como, onde, quando e porque, tire suas dúvidas conosco, ZAP 11 95321-1835


Apesar das causas da Hipertensão serem presumíveis, outros fatores também podem agravar incluindo drogas, irritantes químicos, metais tóxicos e irritantes ambientais.

E ainda podemos incluir relações com:

o Sono, a Alimentação, a Atividade Física, o Terreno Biológico do qual o Fator pH é uma das variáveis, o Eixo e a Sexualidade. Lembrando que existem soluções para todas as situações citadas.


Vários suplementos podem ser

Indicados à Hipertensão a partir de dados obtidos pela clínica, exames complementares e corroborados pela avaliação enegética. Aqui apenas alguns exemplos: - cisteína, importante, mas deve-se avaliar a quantia de enxofre orgânico na totalidade a seguir - CoQ10 (60 mg duas vezes ao dia), ou outros antioxidantes a seguir - Magnésio quelato, ou potássio a seguir - Pfafia paniculata, ou outras raízes a seguir - Ginkgo biloba e muitas outras ervas e orientações alimentares e o mais importante - Eliminar metais tóxicos e flúor e tratar a reposição sulfúrea, com demais aminoácidos ou flavonoides específicos, fibras e outros.


Embora a causa exata da Hipertensão serdesconhecida, sabemos que além do aumento da Permeabilidade Intestinal, que acaba promovendo o deslocamento de bactérias dos intestinos à circulação, outros fatores também podem agravar o quadro clínico incluindo: bactérias ou vírus, drogas, irritantes químicos e irritantes ambientais.

E ainda podemos incluir relações com:


Agendamentos:

Entre em contato conosco nos seguintes telefones: :

  • (11) 3889-0273 ou 95321-1835 ambos ZAP



Michel DM , Kelly CJ . Nefrite intersticial aguda . J Am Soc Nephrol 1998; 9:506-15

Canal Nefrologia . Nefrite intersticial aguda (AIN )

Posts recentes

Ver tudo

Aids & Tratamentos Naturais

AIDS : O vírus que pode ser visto ou não em pessoas com HIV, pode também permanecer latente, numa forma hibernante, sem dar as manifestações da mesma AIDS - Existem fatores prevalecentes que explicam

bottom of page