Lombalgias são uma das causas mais comuns de dispensa ao trabalho e de dores em geral.
Uma das grandes causas são as inadequações posturais de diferentes origens, que podem inclusive corresponder a problemas sérios como hérnias discais.
Mas, graças avaliação clínica juntamente com exames complementares e diagnóstico complementar conseguimos eliminar os fatores intoxicantes que desencadeiam os sintomas e assim fortalecemos o organismo como um todo. E também vamos ver nesse artigo como é possível detectarmos os fatores predisponentes, bem como conduzirmos a Lombalgia aos Tratamentos Naturais.
Lombalgia pode ocorrer por diversos tipos de acometimentos da coluna. Seja em decorrência dos desequilíbrios de vitaminas e minerais, ou posturais.
Lombalgia :Entre as disposições que justificam a Lombalgia temos: Estenoses, Osteodistrofias Osteoporoses, Hernias, Espondilolistese Osteofitose, ou bico de papagaio. Além do fator bioquímico molecular, a própria postura adotada normalmente, depende de uma série de fatores que interferem com a coluna.
Para prevenirmos a Lombalgia devemos cuidar também da postura. Para a postura correta existem 4 principais receptores posturais: pés, olhos, mandíbulas e pele. Cada segmento corporal responde melhor a um, ou outro receptor que por sua vez tem toda uma composição biomolecular a ser investigada e corrigida.
Óculos tipo varilux podem desencadear Lombalgia. Numerosos estudos neurocientíficos provam que o olho é um dos receptores mais importantes do sistema postural. A visão deficiente, ou deformante, por exemplo, produzida por multifocais, ou falta de convergência são fatores importante que ocasionam lombalgia por assimetrias posturais. Uma assimetria de músculos entre olho esquerdo e direito conduzirá a uma assimetria tensão na coluna, que em seu tom de repouso é dependente da tensão dos músculos oculomotores. Isso leva à restrição de movimento na coluna cervical e cervicalgia e lombalgia.
Metabolismo Muscular balanceado é fundamental para a manutenção da tensão muscular correta:
Em meu atendimento vemos também relações com: o Sono, a Alimentação, a Atividade Física, o Terreno Biológico do qual o Fator pH é uma das variáveis, acúmulo de metais tóxicos, o Eixo e a Sexualidade. outros fatores também podem agravar incluindo drogas, irritantes químicos, e intoxicantes ambientais como campos eletromagnéticos, além do aumento da Permeabilidade Intestinal, que acaba promovendo o deslocamento de bactérias dos intestinos à circulação, sem falar da importância da destoxificação inclusive para eliminar AGES. Todos esses fatores serão checados e corrigidos durante a consulta.
Lombalgia e informações para o corpo/mente Em nível sensorial, o pé exemplifica-se como um receptor para a sola do pé, isto é um estero e proprioceptor corporal, pois trabalha com: músculos, tendões e articulações. Daí a importância da avaliação da deambulação, isto é, tipo de andar, para também evitarmos muitas outras alterações posturais.
- APARELHO MANDUCATÓRIO:
Lombalgia pode ocorrer por desajustes da ATM. ATM ou Articulação Temporo-Mandibular, isto é, a articulação que fica ao centro do crânio na vista lateral. Qualquer desajuste do aparelho manducatório, ou da ATM, também pode ocasionar dores na coluna. Na perda de dentes, por exemplo, ocorre a desestabilização da ATM, com consequências à postura e coluna.
Quando a disfunção não é corrigida criam-se células "Zumbis" que perpetuam a inflamação:
Lombalgia e Tratamentos Naturais:
Aqui apenas alguns exemplos: - Quelatos de: - Selênio como principal, ou Magnésio, ou ainda Silício, secundariamente Boro, Estrôncio, Cálcio, Manganês entre outros. - Vitaminas D, K principalmente e a seguir E e C - ânions enxofre, e/ou fósforo, além de ômega3 entre outros.
Tratamentos Complementares:
Além da reprogramação postural, também verificamos:
A utilização de técnicas de reprogramação interna, onde a pessoa terá a oportunidade de auto-gerenciar seu estado emocional, repercutindo também nos hábitos em geral desde o sono, bem como alimentares, o que beneficia muito o desempenho geral e mental.
http://allsystemsgo.info/index.php?option=com_content&task=view&id=19&Itemid=25 Principal -
http://www.doctoryourself.com/stenosis.html – Secundário
http://orthomolecular.org/nutrients/vitamins.shtml a seguir –
http://orthomolecular.org/nutrients/micronutrients.shtml a seguir -
http://orthomolecular.org/nutrients/proteins.shtml e finalmente –
Comments