A Reposição Hormonal com tratamentos naturais permite recuperar parte da jovialidade e deve ser estabelecida com base na clínica e exames, bem como pelo diagnóstico complementar, para ser corretamente tratada com hormônios bioidênticos e ou suplementos e ou ervas e alimentos. Vamos ver aqui as principais dicas e soluções.
Reposição Hormonal e Tratamentos naturais:
Primeiro devemos começar a tratar os problemas hormonais, fazendo mudanças de estilo de vida, incluindo:• Estratégias para lidar com os traumas emocionais atuais e do passado em sua vida.• Ouvir o seu corpo e descansar quando você se sentir cansada (isso pode incluir, durante o dia a tirar sonecas curtas)• Exercitar-se regularmente com um programa abrangendo: força, aeróbica, corrida, e alongamentos.• Comer uma dieta saudável em nutrientes como o realizado pelo sistema EIS, com a biorressonância, como eu faço• Uma vez que seu estilo de vida tornou-se saudável, então, reavalie os seus hormônios adrenais e outros.É muito importante para dar esse passo porque adrenais enfraquecidas não permitirão que seus hormônios entrem em equilíbrio corretamente.
Terapia de reposição hormonal bioidêntica (TRHB)
É um tipo de TRH que utiliza hormônios com estrutura molecular idêntica aos hormônios produzidos pelo corpo humano.
A TRHB pode ser administrada de várias formas, incluindo comprimidos, adesivos, cremes e injeções.Os hormônios bioidênticos vêm em várias formas, incluindo comprimidos, adesivos, cremes, géis e injeções 12. Alguns hormônios bioidênticos são produzidos por empresas farmacêuticas, enquanto outros são feitos sob medida por uma farmácia, de acordo com ordens médicas.Este processo é conhecido como formulação.
Tratamentos complementares
A depender de cada caso podemos também utilizar técnicas de reprogramação interna, onde a pessoa terá a oportunidade de auto-gerenciar seu estado emocional, repercutindo também nos hábitos alimentares positivamente, o que beneficia muito o desempenho geral.
Existem várias alternativas à Reposição Hormonal e tratamentos naturais que podem ajudar a aliviar os sintomas relacionados à menopausa. Algumas dessas alternativas incluem:
Mudanças na dieta: reduzir a quantidade de alimentos refinados, processados e com muitos conservantes em sua dieta pode melhorar a forma como você se sente. Consumir alimentos ricos em cálcio e vitamina D também pode fortalecer os ossos e melhorar o humor.
Exercício regular: O exercício pode estabilizar os níveis de açúcar no sangue, dar-lhe mais energia e melhorar o seu humor. Também pode ajudar no controle de peso e reduzir as ondas de calor. Controle do estresse: O estresse pode exacerbar os sintomas da menopausa.Praticar técnicas para reduzir o estresse, como meditação, respiração profunda ou ioga, pode ajudar a aliviar os sintomas.
Suplementos dietéticos: Foi demonstrado que alguns suplementos dietéticos, como cohosh preto, trevo vermelho e isoflavonas de soja, ajudam a aliviar os sintomas da menopausa.Suplementos de ervas: Alguns suplementos de ervas, como ginseng, óleo de prímula e erva de São João, têm sido usados para tratar os sintomas da menopausa.
Outras terapias alternativas: Acupuntura, massagem terapêutica e quiropraxia podem ser usuais para tratar os sintomas da menopausa.
Sintomas da Deficiência de Progesterona
A deficiência de progesterona, por outro lado, responde pela principal atenção à Reposição hormonal em mulheres de 30 a 50 anos, sendo a maior responsável pela menopausa e também por:
Insônia ou
Cisto ou Dolorimento Mamário ou
Cefaleia e ou enxaqueca Cíclicas ou
Ansiedade ou
Infertilidade ou Maior risco para
Câncer e ou
Ondas quentes e ou fogachos além de
perda de memória também e ainda
Por outro lado, se a Progesterona estiver em Excesso, ela pode ocasionar:
Visão embaçada ou
Fadiga ou
Mastalgia ou
Inchaço ou
Mudanças de humor
e também Infecções por fungos entre outros.
Mas, se houver Predominância Estrogênica, também será problemático, pois esta pode levar a:
Inchaço e ou Choro fácil e ou Distúrbios da vesícula e ou Displasia Cervical que é visto pelo esfregaço e ou Dolorimento e ou Cisto Mamário e ou Oscilação no estado de humor e ou Menorragia, ou Hipermenorreia, ou Insônia, ou Confusão mental e ainda Eritema Facial entre outros.
Já a Reposição hormonal, também é fundamental na deficiência de Testosterona (valor de referência entre 720 a 840 para homens), pois esta pode ocasionar:
Diminuição da libido e Disfunção erétil ou
Depressão ou
Falta de Foco ou
Osteoporose ou
Oligospermia e ou Azoospermia entre outros
Mas, estas alterações não estão dissociadas da globalidade da mulher, porque além destas, muitas outras podem ocorrer na esfera psíquica, como instabilidade emocional e alterações na qualidade do sono, portanto ocorre a instalação de um ciclo vicioso, onde as alterações hormonais levam a alteração psíquica, e estas por sua vez, deflagram mais alterações hormonais.
E sintomas da Testosterona alta podem Incluir:
Acne e ou Voz profunda e ou Excesso de pelos no rosto e corpo e ou Aumento da massa muscular e ou Períodos irregulares e ou Clitóris maior que o normal e ou Perda de libido e ou Mudança de humor e ou Redução no tamanho do peito ou Queda de cabelo
Por outro lado, níveis gravemente altos de testosterona em mulheres podem causar obesidade e também infertilidade. Além disso, a Testosterona na dose certa melhora o humor e ainda melhora a memória e ainda a força e massa muscular e ainda diminui a gordura corporal e ainda protege contra doenças cardíacas e também previne a osteoporose. Porém através dos exames realizados na clínica podemos descobrir a origem dos sintomas e a melhor opção de tratamento, incluindo alimentação e ainda homeopatias e ainda ervas e principalmente suplementos.
Devemos estar atentos às contraindicações da Reposição hormonal também!
Reposição Hormonal e Tratamentos naturais:
São indicados de acordo com a avaliação clínica de cada caso e com confirmação laboratorial e ainda corroborados com o diagnóstico complementar, para sabermos qual a opção certa em cada caso, aqui apenas alguns exemplos complementares:
Além dos hormônios bioidênticos:
-Vitaminas E e ou C e ou B e ou D3 e ou K2 e ou ácido fólico e ou Ferro e ou
-Remover metais tóxicos entre outros
A homeopatia mostra-se eficaz na modulação fina da Reposição hormonal!
Referências:
https://www.aafp.org/afp/2012/1101/p864.html Principal -
http://orthomolecular.org/library/jom/1973/pdf/1973-v02n03-p084.pdf Secundário
http://orthomolecular.org/nutrients/proteins.shtml Secundário -
http://orthomolecular.org/nutrients/vitamins.shtml Secundário -
http://orthomolecular.org/nutrients/fats.shtml e Finalmente -
Comentários