top of page

Sinusite & Tratamentos Naturais


”https://www.criesaude.com”alt=”Sinusite/ Crie Saúde. Medicina Integrativa Sinusite


Sinusite pode ser aguda ou crônica, e pode durar meses, até anos, se não tratada adequadamente. Surpreendentemente, é mais comum hoje do que era na era pré-antibiótica.

Sinusite: E, de fato, os antibióticos podem ser desastrosos para este problema se a longo prazo, e pode levar a algumas sérias complicações a longo prazo que podem ser muito difíceis de se remediar depois. Infecções fúngicas crônicas e função imunológica são complicações comuns do uso de antibióticos é a maior a causa das cronificações .

SINUSITE E A INFLAMAÇÃO

Sinusite ou rinossinusite, é uma inflamação dos seios da face, resultando em sintomas. Sinais que incluem muco espesso nasal, nariz entupido e dor em área peri-nasal. Podendo ainda apresentar: – Muco espesso, verde ou amarelo. – Gotejamento pós-nasal (excesso de muco escorrendo do fundo da garganta). – Dor de dente. – Fadiga e prostração. - Mais frequentemente atinge os seios maxilar e frontal.

Sinusite : Dor local ao apertar e até mesmo vermelhidão são comuns na Sinusite e servem para diferenciar, até mesmo casos de cefaleia, ou enxaquecas.


Muitas vezes, apesar da causa exata da Sinusite ser desconhecida, sabemos que além do aumento da Permeabilidade Intestinal, que acaba promovendo o deslocamento de bactérias dos intestinos à circulação, outros fatores incluem agravantes e mesmo desencadeantes incluem: drogas, irritantes químicos, metais tóxicos e irritantes ambientais.

E ainda podemos incluir relações com:


Terapia com Suplementos para Sinusite:

Indicados de acordo com a avaliação clinica de cada caso e com confirmação laboratorial e ainda corroborados com a bio-ressonância para sabermos qual a melhor opção em cada caso, aqui apenas algumas possibilidades: – Vitaminas C, A, E, D3 – Ác. alfa lipóico – Equinacea – Quercetina – Ômega 3 – Zinco – Taurina – Lisina – CoQ10 – Luffa operculata – Velame-do-campo, – Resveratrol, – Lisina, – Taurina, – Theanina, – Metionina, – Ômega 3, – Ác. Cítrico, – Ác. Málico, – Bromelina, – Papaína, – Ginseng, – Mentol, – Magnésio quelato, – Zinco quelato, – Melatonina, – NAC, – Ác. Fólico. -[/caption]

Demais Tratamentos (Técnicas complementares):

Existem inúmeros relatos clínicos e dados científicos de melhora da evolução da Sinusite, através da associação de alimentação correta, ervas, homeopatia e acupuntura. De acordo com a Acupuntura a presença de vento interno (uma forma de agitação interna, por instabilidade molecular gerada por várias indisposições, mas principalmente por indisposições crônicas do fígado) tem relação com a origem das manifestações alérgicas, que resultam na sinusite . Claro que essas e demais possibilidades devem antes ser checadas através de dados clínicos, anamnese completa, além de exames complementares, podendo incluir o eletro-escaneamento, microscopia e a bio-ressonância, para termos certeza das melhores opções terapêuticas.

Sem nos esquecermos dos fatores predisponentes, ou desencadeantes que levaram a este quadro clínico, o que pode até requerer o acompanhamento de demais especialistas. Assim como em qualquer doença crônica vale a pena lembrar a importância de cuidarmos do Sono, da Alimentação, da Atividade Física, dos Fatores pH, do Eixo e mesmo da Sexualidade.[/caption]

Agendamentos:

Entre em contato conosco nos seguintes telefones: :

  • (11) 3889-0273 ou 95321-1835 ambos ZAP


Posts recentes

Ver tudo

Aids & Tratamentos Naturais

AIDS : O vírus que pode ser visto ou não em pessoas com HIV, pode também permanecer latente, numa forma hibernante, sem dar as manifestações da mesma AIDS - Existem fatores prevalecentes que explicam

bottom of page