Sinusite pode ser aguda ou crônica, e pode durar meses, até anos, se não tratada adequadamente. Surpreendentemente, é mais comum hoje do que era na era pré-antibiótica. Mas, graças avaliação clínica juntamente com exames complementares e diagnóstico complementar conseguimos eliminar os fatores intoxicantes que desencadeiam os sintomas e assim fortalecemos o organismo como um todo. E também vamos ver nesse artigo como é possível detectarmos os fatores predisponentes, bem como conduzirmos a Sinusite aos Tratamentos Naturais.
Sinusite e Tratamentos Naturais:
E, de fato, os antibióticos podem ser desastrosos para este problema se a longo prazo, e pode levar a algumas sérias complicações a longo prazo que podem ser muito difíceis de se remediar depois. Infecções fúngicas crônicas e função imunológica são complicações comuns do uso de antibióticos é a maior a causa das cronificações .
SINUSITE E A INFLAMAÇÃO
Sinusite ou rinossinusite, é uma inflamação dos seios da face, resultando em sintomas. Sinais que incluem muco espesso nasal, nariz entupido e dor em área peri-nasal. Podendo ainda apresentar: – Muco espesso, verde ou amarelo. – Gotejamento pós-nasal (excesso de muco escorrendo do fundo da garganta). – Dor de dente. – Fadiga e prostração. - Mais frequentemente atinge os seios maxilar e frontal.
Sinusite : Dor local ao apertar e até mesmo vermelhidão são comuns na Sinusite e servem para diferenciar, até mesmo casos de cefaleia, ou enxaquecas.
Sinusite e Tratamentos Naturais com a suplementação:
Indicados de acordo com a avaliação clinica de cada caso e com confirmação laboratorial e ainda corroborados com a bioressonância para sabermos qual a melhor opção em cada caso, aqui apenas algumas possibilidades: – Vitaminas C, A, E, D3 – Ác. alfa lipóico – Equinacea – Quercetina – Ômega 3 – Zinco – Taurina – Lisina – CoQ10 – Luffa operculata – Velame-do-campo, entre outros
Tratamentos Complementares:
A depender de cada caso podemos também utilizar técnicas de reprogramação interna, onde a pessoa terá a oportunidade de auto-gerenciar seu estado emocional, repercutindo também nos hábitos em geral desde o sono, bem como alimentares, o que beneficia muito o desempenho geral e mental.
Em meu atendimento vemos também relações com: o Sono, a Alimentação, a Atividade Física, o Terreno Biológico do qual o Fator pH é uma das variáveis, acúmulo de metais tóxicos, o Eixo e a Sexualidade. outros fatores também podem agravar incluindo drogas, irritantes químicos, e intoxicantes ambientais como campos eletromagnéticos, além do aumento da Permeabilidade Intestinal, que acaba promovendo o deslocamento de bactérias dos intestinos à circulação, sem falar da importância da destoxificação inclusive para eliminar AGES. Todos esses fatores serão checados e corrigidos durante a consulta.
Referências:
– http://orthomolecular.org/nutrients/micronutrients.shtml – associação
http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2007/12/20/how-to-flush-away-sinus-ills.aspx .
http://www.virginiahopkinshealthwatch.com/2011/02/sinus-infection-alternative-solutions/
http://vitaminusa.com/a-look-at-chronic-sinusitis-vitaminusa-exclusive-.html
– Acessados em 23-3-2024 às 14:00hs
Comments