Alergia envolve nossa predisposição bioquímica, e ou, molecular, mas também toda vez que entramos em contato com algum agressor crônico, incluindo alimentos. Quando não tratada corretamente, isto é, apenas com sintomáticos tipo corticóides, ou AINH (Anti-inflamatórios em geral), pode se cronificar dando origem a inúmeras complicações bem mais graves.
Mas, graças avaliação clínica, juntamente com exames complementares, exame energético e também o diagnóstico complementar conseguimos eliminar os fatores intoxicantes que desencadeiam os sintomas e também fortalecemos o organismo como um todo. E ainda vamos ver nesse artigo como é possível detectarmos todos os demais fatores predisponentes, bem como conduzirmos a Alergia aos Tratamentos Naturais.
Alergia, quais fatores são predisponentes à ela? Alergia(s) e condições predisponentes podem ser encontradas em , podem originar inúmeros sintomas, decorrentes não só de mofos, mas ácaros, micoplasmas, assim como alimentos e outros agentes.
Causas de Alergia(s): as principais podem ser detectadas, ainda em bebês. Sobretudo, toda vez que estamos num ambiente úmido, escuro e pouco limpo também há contribuição às reações alérgicas. Mas, o fator psíquico-emocional, combinado com as predisposições bioquímico-moleculares e energéticas em geral são os principais responsáveis pelas reações alérgicas em geral, portanto uma mesma pessoa pode ter diferentes tipos de alergias.
Alguns sinais e sintomas de Alergia(s): -Alergia de pele, Asma, Espirros principalmente, seguidos por -Dores de cabeça, Bochechas ou lóbulos da orelha vermelhas, Olheiras escuras, Formação de bolsas sob seus olhos e finalmente -Inquietação de noite com pernas agitadas, mesmo durante o sono. Sobretudo sintomas de intolerância alimentar ou química também podem levar a alergias e podem incluir: - Síncopes - Fadiga e alterações do humor - Até mesmo Disbiose intestinal, ou Síndrome do intestino solto, ou ainda colites entre outros.
Mecanismos à Alergia(s), podem envolver a presença de um agressor, ou antígeno e principalmente quanto mais crônico pior. Consequentemente com a predisposição alérgica, por alterações bioquímico moleculares, ocorre a deflagração de uma tripla resposta, de acordo com a sequência de eventos e respostas: 1- Humoral, com produção de anticorpos, dando uma reação inicial imediata e a seguir 2- Celular com a participação de mastócitos, levando a uma reação lenta, como ocorre nas dermatites e finalmente 3- A cronificação com doenças sistêmicas, incluindo câncer!Fatores predisponentes e desencadeantes à Alergia incluem ainda substâncias químicas artificiais, ou orgânicas que podem agredir o organismo, sendo diferenciadas pela clínica, exames e pela Avaliação Energética , para estabelecermos o tratamento correto.
Sem a necessidade de amostras de sangue, detectamos pela Avaliação Energética e Corrigimos: - Aditivos Químicos (Principalmente propionatos, aditivos alimentares, etileno-glicol, formaldeído, glutamatos, glifosato, entre outros) - Alérgenos Ambientais - Alimentos em geral principalmente lactose, frutose, glúten, caseína, glicados, adoçantes, entre outros.
Portanto, o equilíbrio desses e outros fatores é fundamental para a correção da resposta imune e pode ser corrigida pela avaliação e tratamento em consulta:
Em meu atendimento vemos também relações com: o Sono, a Alimentação, a Atividade Física, o Terreno Biológico do qual o Fator pH é uma das variáveis, acúmulo de metais tóxicos, o Eixo e a Sexualidade. outros fatores também podem agravar incluindo drogas, irritantes químicos, e intoxicantes ambientais como campos eletromagnéticos, além do aumento da Permeabilidade Intestinal, que acaba promovendo o deslocamento de bactérias dos intestinos à circulação, sem falar da importância da destoxificação inclusive para eliminar AGES e ainda corrigirmos as disfunções mitocondriais. Todos esses fatores serão checados e corrigidos durante a consulta.
Alergia e Tratamentos Naturais:
Sempre indicados de acordo com a clínica e exames complementares e ainda corroborados pela Avaliação Energética Podendo-se incluir: - vitaminas C, D3, K2, Ác. fólico, NAC primeiramente, seguido por - Extrato de semente de uva com zinco, enzimas digestivas, Taurina e demais amino-ácidos. Também é fundamental melhorar a digestão, podendo-se utilizar: betaína e ou glutamina. E ainda tratar da candidíase, ou outros infectantes, se presentes e principalmente a remoção de metais tóxicos, flúor e asbesto.
- Aminoácidos e Antioxidantes - Anabolizantes e Disruptores endócrinos (Principalmente BPA, Dioxina, Ftalatos, Percloratos, perfluorados (PFCs), Pesticidas entre outros) e ainda- Principalmente metais tóxicos, mas também Asbestos e Flúor - Sendo igualmente importantes e factíveis a eliminação de Parasitas, vírus, bactérias,fungos, Intoxicantes em geral e finalmente solventes e contaminantes ambientais.
Tratamentos Complementares:
A depender de cada caso podemos também utilizar técnicas de reprogramação interna, onde a pessoa terá a oportunidade de auto-gerenciar seu estado emocional, repercutindo também nos hábitos em geral desde o sono, bem como alimentares, o que beneficia muito o desempenho geral e mental.
Referências: - http://orthomolecular.org/nutrients/vitamins.shtml Principal
- http://orthomolecular.org/nutrients/micronutrients.shtml - http://www.allergy-clinic.co.uk/introduction-to-allergy/complimentary-rx/ Secundários - http://io9.com/the-biological-reason-why-you-get-itchy-509515536 - http://www.wholeapproach.com/newsletter/archives/2002/10_October.html SECUNDÁRIOS - http://www.bioresonancetherapy.eu/what-is-bioresonance-therapy/
- http://orthomolecular.org/library/jom/1981/pdf/1981-v10n04-p249.pdf - Acessados em 23-2-2024 às 14:00hs
Comments