top of page

Envelhecimento e Tratamentos Naturais

Engloba mudanças: - psicológicas, sociais e físicas. Mas, os fatores predisponentes ao envelhecimento podem ser detectados pela avaliação clínica e laboratorial e ainda corroborados pela avaliação energética, podemos prescrever as melhores indicações de suplementos, ou ainda alimentos entre outros e assim retardamos este processo, além de proporcionar inclusive bem estar físico e emocional.

”https://www.criesaude.com”alt=”Envelhecimento, aging/ Crie Saúde. Medicina Integrativa  Envelhecimento, aging

Envelhecimento

A manutenção correta de suplementos e alimentos, entre outros, de acordo com a avaliação clínica e laboratorial e corroborados pela avaliação energética permite antecedermos com a prevenção, isto é, antes que surja uma situação uma situação mais grave! Restringindo AGEs, ou agentes glicantes podemos então aumentar a longevidade! O processo de glicação pode ocorrer tanto no alimento que você come, quanto dentro do seu corpo e não se limitam a dar: Doença cardiovascular, ou Alzheimer ou ainda Diabetes A limitação de açúcar, frituras, assados e excessos alimentares é uma das grandes chaves para a longevidade!! Pois, os AGEs destroem a sua sensibilidade hormonal! O acúmulo de AGEs cria inflamação também, que por sua vez progride à síndrome metabólica e diabetes tipo II.

Por sua vez, os desequilíbrios hormonais podem gerar além de - Envelhecimento acelerado, também - compulsão alimentar, além de - muita fadiga, ou ainda - depressão, ou estado depressivo, além de - perturbações digestivas e muitas outras queixas de saúde interferindo na relação Envelhecimento pelos Tratamentos Naturais.

Além dos fatores hormonais, podemos restabelecer outros mediadores que atuam em cada uma das 4 grandes fontes de envelhecimento: - Telomerase e Sirtuínas com suplementos como folatos e ou ervas como emburana e ou mulateiro e ou abiu e ou astragalo e ou honokiol e ou magnolol e ou ipê entre outros. E ainda podem ser combatidos: - Estresse oxidativo e ou - Glicação e ou - Sinalizadores de eliminação de funções e morte celulares entre outros [/caption]


Fatores epigenéticos são escolhidos a superar inclusive o fator genético! Através da clínica, exames e ainda diagnóstico complementar e avaliação energética!


Um tipo de envelhecimento bem conhecido e indesejado é o da pele, que depende inclusive da qualidade de sono e também da identificação e reposição dos fatores em falta e eliminação dos anti-nutrientes.

Embora a causa exata do envelhecimento seja desconhecida, sabemos que além do aumento da Permeabilidade Intestinal, que acaba promovendo o deslocamento de bactérias dos intestinos à circulação, outros fatores incluem: bactérias ou vírus, drogas, irritantes químicos, metais tóxicos e irritantes ambientais.

E ainda podemos incluir relações com:

Envelhecimento e Tratamentos Naturais:

Indicados de acordo com a avaliação clinica de cada caso e com confirmação laboratorial e ainda corroborados com o diagnóstico complementar e avaliação energética para sabermos qual a opção certa em cada caso, aqui apenas mais alguns exemplos, com doses variáveis: - Antioxodantes como: resveratrol, NAC e aindaCoQ10, - Anti glicantes como aminoguanidina, vits. B6, B2, zinco, manganês - Reestruturantes como - Lycium barbarum , Achyranthes bidentata , - L-carnitina, BCAA, treonina, prolina[/caption]

Tratamentos Complementares:

Existem inúmeros relatos clínicos e dados científicos de melhora da evolução do Envelhecimento (Esclerose e Ação de Radicais Livres) através da associação da homeopatia e acupuntura, devendo ser usadas somente sob a supervisão, e/ou consulta de um profissional de saúde qualificado. Se você está lutando contra o vício do açúcar, eu recomendo homeopatia correta, ou ervas detectados pela bioressonância. Use o adoçante natural da erva estévia (um pó de cor verde, pois a folha é verde). Estilo de vida Anti-Envelhecimento: Meditação, a atividade física, alimentação correta, sono correto, vida sexual salutar e exercícios são todas as opções viáveis que podem ajudar você a manter o equilíbrio emocional e mental.

Apesar de uma vida inteira de exercício regular ser ideal, nunca é tarde para começar. Tem sido demonstrado que os indivíduos até aos 70 anos podem aumentar substancialmente a força e resistência com o exercício!!! Evite medicamentos - drogas farmacêuticas matam milhares de pessoas prematuramente a cada ano - como um efeito colateral esperado da ação da droga.E, se você aderir a um estilo de vida saudável, você provavelmente nunca vai precisar de algum deles em primeiro lugar. Como, onde, quando e porque, tire suas dúvidas conosco,


Agendamentos:

Entre em contato conosco nos seguintes telefones: :

  • (11) 3889-0273 ou 95321-1835 ambos ZAP



Referências:

Acessados em 22-2-16 às 8:00hs #CRIESAUDE

Comments


bottom of page