DDA muito frequentemente relaciona-se com a hiperatividade, mas os fatores bioquímicos devem ser investigados para se garantir a atenção correta e a eliminação da hiperatividade.
DDA com ou sem comportamento hiperativo pode eventualmente estar relacionado a uma perda da visão ou audição, ou a um problema de comunicação, como a incapacidade de processar adequadamente os símbolos e/ou idéias. Mas, se não houver a correção da hiperatividade, então pode haver evolução ao estresse emocional e até mesmo convulsões ou ainda distúrbios do sono.
Graças avaliação clínica, juntamente com exames complementares, exame energético e também o diagnóstico complementar conseguimos eliminar os fatores intoxicantes que desencadeiam os sintomas e assim fortalecemos o organismo como um todo. E ainda vamos ver nesse artigo como é possível detectarmos os fatores predisponentes, bem como conduzirmos o DDA aos Tratamentos Naturais.
No DDA os Distúrbios de Atenção,podem ocorrer porpadrões de comportamento hostis, agressivos, ou disruptivos por mais de 6 meses. Mas, de acordo com a ABC of Natural Nutrition for Children, muitos distúrbios de aprendizagem e comportamentais são resultado de uma nutrição ou alimentação insuficiente para o cérebro. Alguns desses fatores prejudiciais e agravantes incluem: Principalmente metais tóxicos, ou uma capacidade diminuída para gerir glicose, por exemplo por fadiga, ou diabetes, ou ainda alergias alimentares e ambientais.
DDA pode vir acompanhado de várias outras alterações,como principalmente certa Depressão, ou comportamento de oposição, ou ainda distúrbios de conduta e/ou muita ansiedade.
Outros sintomas secundários incluem: Principalmente procrastinação, ou dificuldades em concluir tarefas, ou secundariamente ainda irritar-se facilmente.
DDA é diagnosticado através de uma avaliaçãodesde o desenvolvimento mental e comportamental de infância de uma pessoa. Sendo que para o Diagnóstico diferencial devemos inclusive afastar os efeitos das drogas, incluindo vícios, ou medicamentos e outros problemas médicos ou ainda psiquiátricos, até o momento atual. Mas, as aptidões ao estudo e inteligência vão se desenvolvendo na medida em que houver um meio propício para tanto, também baseado principalmente na eliminação de fatores prejudiciais, juntamente com uma boa educação e com a suplementação e alimentação corretamente indicados, que por sua vez ajudam na memória também.
As alterações bioquímico-moleculares no DDA podem fazer a criança tornar-se rebelde, muitas vezes. Como consequências do DDA- Déficit de Atenção e hiperatividade, o cérebro principalmente e o cerebelo a seguir, podem se desenvolver menos, mas infelizmente, os estudos de imagiologia do cérebro, em geral, não dão resultados consistentes entre os indivíduos, então eles são utilizados apenas para fins de pesquisa em geral e não ao diagnóstico.
IMPORTANTE: Apesar dos ansiolíticos e antidepressivos auxiliarem de algum modo no DDA,
infelizmente não servem para restabelecer o FOCO, ao contrário podem até mesmo agravar essa situação.
DDA e Tratamentos Naturais:
Suplementos ao DDA podem ser indicados a partir de dados obtidos pela clínica, exames complementares e corroborados pela avaliação energética. Aqui apenas alguns exemplos: - Vitaminas B3, 6, 9, C, D3, - Zinco, Selênio, Cálcio e Magnésio quelatos, - Ômega 3, Ácidos Graxos Essenciais, - Inositol[/caption]
Tratamentos Complementares:
A depender de cada caso podemos também utilizar técnicas de reprogramação interna, onde a pessoa terá a oportunidade de auto-gerenciar seu estado emocional, repercutindo também nos hábitos em geral desde o sono, bem como alimentares, o que beneficia muito o desempenho geral e mental.
Na prática, em meu atendimento vemos também relações com: o Sono, a Alimentação, a Atividade Física, o Terreno Biológico do qual o Fator pH é uma das variáveis, acúmulo de metais tóxicos, o Eixo e a Sexualidade. outros fatores também podem agravar incluindo drogas, irritantes químicos, e intoxicantes ambientais como campos eletromagnéticos, além do aumento da Permeabilidade Intestinal, que acaba promovendo o deslocamento de bactérias dos intestinos à circulação, sem falar da importância da destoxificação. Todos esses fatores serão checados e corrigidos durante a consulta.
Referências: - Orthomolecular Medicine News Service, October 8, 2007. Vitamin Supplements Help Protect Children from Heavy Metals, Reduce Behavioral Disorders. Principalmente -http://orthomolecular.org/nutrients/vitamins.shtml secundariamente – http://orthomolecular.org/nutrients/micronutrients.shtml terciariamente - http://orthomolecular.org/resources/omns/v03n07.shtml a seguir - Saul AW. Taking the cure: The pioneering work of Ruth Flinn Harrell, champion of children. J Orthomolecular Med, 2004. Vol 19, No 1, p. 21-26. e ainda - http://www.doctoryourself.com/downs.html finalmente - Hoffer, Dr. Abram. “The Megavitamin Revolution.” Journal of Orthomolecular Medicine. 7.1 (1995)
Acesso 22-3-2024 às 13:00hs
Comments