top of page

DDA - Déficit de Atenção e Tratamentos Naturais


”https://www.criesaude.com”alt=”DDA/ Crie Saúde. Medicina Integrativa DDA

muito frequentemente relaciona-se com a hiperatividade, mas os fatores bioquímicos devem ser investigados para se garantir a atenção correta e a eliminação da hiperatividade.

DDA com ou sem comportamento hiperativopode eventualmente estar relacionado a uma perda da visão ou audição, ou a um problema de comunicação, como a incapacidade de processar adequadamente os símbolos e/ou idéias. Mas, se não houver a correção da hiperatividade, então pode haver evolução ao estresse emocional e até mesmo convulsões ou ainda distúrbios do sono.

No DDA os Distúrbios de Atenção,podem ocorrer porpadrões de comportamento hostis, agressivos, ou disruptivos por mais de 6 meses. Mas, de acordo com a ABC of Natural Nutrition for Children, muitos distúrbios de aprendizagem e comportamentais são resultado de uma nutrição ou alimentação insuficiente para o cérebro. Alguns desses fatores prejudiciais e agravantes incluem: Principalmente envenenamento por metais tóxicos em tecidos moles, ou uma capacidade diminuída para gerir glicose, por exemplo por fadiga, ou diabetes, ou ainda alergias alimentares e ambientais.

DDA pode vir acompanhado de várias outras alterações,como principalmente certa Depressão, ou comportamento de oposição, ou ainda distúrbios de conduta e/ou muita ansiedade.

Outros sintomas secundários incluem: Principalmente procrastinação, ou dificuldades em concluir tarefas, ou secundariamente ainda irritar-se facilmente.

DDA é diagnosticado através de uma avaliaçãodesde o desenvolvimento mental e comportamental de infância de uma pessoa. Sendo que para o Diagnóstico diferencial devemos inclusive afastar os efeitos das drogas, incluindo vícios, ou medicamentos e outros problemas médicos ou ainda psiquiátricos, até o momento atual. Mas, as aptidões ao estudo e inteligência vão se desenvolvendo na medida em que houver um meio propício para tanto, também baseado principalmente na eliminação de fatores prejudiciais, juntamente com uma boa educação e com a suplementação e alimentação corretamente indicados, que por sua vez ajudam na memória também.

As alterações bioquímico-moleculares no DDA podem fazer a criança tornar-se rebelde, muitas vezes. Como consequências do DDA- Déficit de Atenção e hiperatividade, o cérebro principalmente e o cerebelo a seguir, podem se desenvolver menos, mas infelizmente, os estudos de imagiologia do cérebro, em geral, não dão resultados consistentes entre os indivíduos, então eles são utilizados apenas para fins de pesquisa em geral e não ao diagnóstico.


IMPORTANTE: Apesar dos ansiolíticos e antidepressivos auxiliarem de algum modo no DDA,

infelizmente não servem para restabelecer o FOCO, ao contrário podem até mesmo agravar essa situação.


Embora a causa exata da DDA seja desconhecida, sabemos que além do aumento da Permeabilidade Intestinal, que acaba promovendo o deslocamento de bactérias dos intestinos à circulação, outros fatores incluem: bactérias ou vírus, drogas, irritantes químicos, metais tóxicos e irritantes ambientais.

E ainda podemos incluir relações com:


DDA e Tratamentos Naturais:

Suplementos ao DDA podem ser indicados a partir de dados obtidos pela clínica, exames complementares e corroborados pela avaliação energética. Aqui apenas alguns exemplos: - Vitaminas B3, 6, 9, C, D3, - Zinco, Selênio, Cálcio e Magnésio quelatos, - Ômega 3, Ácidos Graxos Essenciais, - Inositol[/caption]

Demais Tratamentos Complementares:

Existem inúmeros relatos clínicos e dados científicos de melhora da evolução de quadros de DDA, através da associação da homeopatia e acupuntura, devendo ser usadas principalmente sob a supervisão, e/ou consulta de um profissional de saúde qualificado. Claro que essas e demais possibilidades devem antes ser checadas através de dados clínicos, anamnese completa, além de exames complementares, podendo-se incluir ainda, microscopia e avaliação energética, para indicação das melhores opções terapêuticas.[/caption] Como, onde, quando e porque, tire suas dúvidas conosco, ZAP 11 95321-1835


Entre em contato conosco nos seguintes telefones:(11) 95321-1835 zap, ou 3889-0273


Referências: - Orthomolecular Medicine News Service, October 8, 2007. Vitamin Supplements Help Protect Children from Heavy Metals, Reduce Behavioral Disorders. Principalmente -http://orthomolecular.org/nutrients/vitamins.shtml secundariamente – http://orthomolecular.org/nutrients/micronutrients.shtml terciariamente - http://orthomolecular.org/resources/omns/v03n07.shtml a seguir - Saul AW. Taking the cure: The pioneering work of Ruth Flinn Harrell, champion of children. J Orthomolecular Med, 2004. Vol 19, No 1, p. 21-26. e ainda - http://www.doctoryourself.com/downs.html finalmente - Hoffer, Dr. Abram. “The Megavitamin Revolution.” Journal of Orthomolecular Medicine. 7.1 (1995)

Comments


bottom of page